IBATÉ | Atletas de projeto social do Despi participam dos Jogos Abertos da Juventude

Durante a semana, os atletas do projeto social do Departamento de Esportes, Turismo e Lazer de Ibaté (DESPI) estiveram na cidade de Presidente Prudente (SP) disputando as finais dos 34º Jogos Abertos da Juventude organizado pela Secretaria Esporte Lazer e Juventude do Estado de São Paulo. A competição reuniu os melhores nomes do atletismo de todo o estado de São Paulo. A delegação ibateense garantiu vagas nas finais após se classificar na etapa eliminatória da região de Araraquara.

Ibaté esteve na competição com o total de oito atletas nas diferentes modalidades do atletismo: 110 mt com barreiras, 200 mt, 400 mt rasos e 400 mt com barreira, 800 mt rasos, 1.500 mt e 5.000 mt, salto em altura e revezamento 4x400mt.

Para o Professor Ronan Ayoub, a competição serviu para os atletas ganharem experiência. “Uma competição como essa é de extrema importância visando a experiência aqui adquirida pelos atletas, já que disputaram com atletas de elite que estão representando o Brasil em campeonatos internacionais como Sul Americano e Troféu Brasil”, apontou.

Os resultados oficiais estão sendo aguardados com grande expectativa, pois os primeiros colocados de cada modalidade garantem participação em torneio e campeonatos organizados pela Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt).

Os atletas ibateenses agradeceram o apoio do prefeito José Luiz Parrella (PSDB) e por sempre acreditar e incentivar as modalidades esportivas na cidade.

O prefeito Zé Parrella (PSDB) afirma que enquanto ele estiver a frente da prefeitura irá sempre incentivar as diversas modalidades esportivas , pois isso alem tirar os jovens das ruas e do contato com o mundo das drogas faz bem para a saúde , “quero parabenizar todos os atletas de Ibate em diversas modalidades que estão levando o nome de nossa cidade para fora e trazendo muitas conquistas”

ATLETAS DE IBATÉ:

MASCULINO
LEANDRO DE MENEZES MARIOTO
RAFAEL SACRAMENTO DE SOUZA
GUSTAVO JULIANO DE SOUZA MATTOS
PEDRO HENRIQUE PETRUCELLI
FELIPE KELVIN RUBO
FEMININO

GABRIELY MAIA DA SILVA
AYLA KETLYN MARCILIO
ALINE PAES DE LIMA

2º Campeonato Corrida Treino de Rua Ibaté acontece no dia 8 de julho

No próximo sábado (8) ocorre à quinta etapa do Campeonato Corrida Treino de Rua Ibaté, diferente das outras etapas essa será noturna.

A etapa será no trevo da usina, em frente ao Posto Marca II, sendo a largada às 19h e percurso de 5 km. As inscrições podem ser feitas momentos antes da saída e a serão premiado os cinco primeiros geral masculino e feminino e também os cinco primeiros de cada categoria com medalhas.

Os treinos de atletismo acontecem de segunda a sexta-feira no período da tarde, 14h30 às 18h, no Estádio Municipal “Dagnino Rossi”, localizado na rua Dr. Teixeira de Barros, S/N, no Centro. Mais informações pelo telefone (16) 3343.2323.

Deixe um comentário