NACIONAL | Lobbe parabeniza jovens estudantes pré-selecionados no Parlamento Jovem Brasileiro

O Programa Parlamento Jovem Brasileiro 2017, programa de autoria do deputado federal Lobbe Neto (PSDB-SP), divulgou na tarde desta segunda-feira, 03, a lista dos estudantes pré-selecionados na etapa estadual. 

Lobbe Neto explica que os alunos pré-selecionados devem ficar atentos para fazer uma nova inscrição. “Os estudantes pré-selecionados serão convocados por e-mail para fazerem sua inscrição no sistema de seleção final da Câmara dos Deputados. O resultado final do processo seletivo será divulgado em 14 de agosto”, comentou.

O resultado final poderá ser acompanhado no portal da Câmara (www.camara.leg.br/pjb) e na fanpage do PJB no Facebook (www.facebook.com/parlamento.jovembrasileiro).

Lobbe lembra que o PJB, que já esta em sua décima quarta edição, é destinado às escolas públicas estaduais, federais e particulares, podendo participar alunos de 16 a 22 anos, matriculados na 2ª ou 3ª série do ensino médio, ou na 2ª, 3ª ou 4ª série do ensino técnico na modalidade integrada ao ensino médio.

O tucano explica que o processo seletivo do PJB tem duas etapas. “A pré-seleção, realizada pelas Secretarias da Educação de cada estado e do Distrito Federal, e a seleção final, que é feita pela Câmara dos Deputados”, disse.

Por uma semana, os participantes têm a oportunidade de atuar como um deputado federal, realizando debates e votações em comissões e no plenário de projetos de lei de grande relevância para o país.

O programa já atendeu 924 estudantes e a primeira edição aconteceu em 2004. O PJB 2017 ocorrerá do dia 25 a 29 de setembro, na Câmara dos Deputados. Os jovens selecionados deverão ir para Brasília vivenciar a rotina parlamentar. Todas as despesas serão custeadas pela Casa, desde o transporte aéreo a acomodações e eventuais atendimentos médicos.

Segundo o parlamentar, “é importante a juventude brasileira participar ativamente próximo ao Congresso Nacional, ver como se faz uma lei, como é sua tramitação e como são as votações em comissões e no plenário”. Para ele, tudo isso é um processo educativo e de estímulo ao exercício da cidadania.

Lobbe comemorou a pré-seleção de jovens na sua região de atuação. “Dessa vez, tivemos oito estudantes jovens pré-selecionados e esperamos que eles consigam passar na seleção final. De qualquer forma, parabenizo pelo empenho de fazerem seus projetos e participarem do PJB 2017”, afirmou.

Confira os alunos selecionados na região central do Estado:

  • Ana Raquel Domingos Muller – E.E Alice Madeira João Francisco – São Carlos – SP
  • Ana Julia de Araujo – E.E Domingos Theodoro de Oliveira Azevedo – São João da Boa Vista – SP
  • Emanuela Rodrigues da Silva – EE Profº Oacyr Antonio Ellero – Araraquara – SP
  • Gabriel Morelli – ETEC Comendador João Rays – Barra Bonita – SP
  • Lucas Leme Coutinho – E.E. Profª Idalina Vianna Ferro – Bariri – SP
  • Marinara Galbeiro Ricci – E.E Maestro Villa Lobos – Pirangi – SP
  • Vitor Henrique dos Santos – ETEC Comendador João Rays – Barra Bonita – SP
  • Yasmin Calore – Claretiano Colégio – Rio Claro – SP

Para ter acesso à lista completa dos alunos pré-selecionados, por Estado, acesse o link: https://goo.gl/y1nzqQ

Deixe uma resposta