IBATÉ | Prefeitura Municipal continua investindo em saneamento e abastecimento de água

O prefeito José Luiz Parella (PSDB), continua investindo em diversas obras de saneamento básico e abastecimento de água na cidade de Ibaté.

Quando assumiu seu primeiro mandato, em 2005, Parella encontrou todas as bombas sucateadas e o sistema de funcionamento das mesmas era realizado de forma manual. Além disso, Ibaté captava apenas 210 metros cúbicos de água por hora para abastecer toda a cidade. “A cidade sofria muito com a falta de água e eram poucos os poços artesianos que existiam para abastecer as residências. Atualmente, temos a produção de 540 metros cúbicos por hora. Além disso, a população também enfrentava, rotineiramente, a queima de bombas de captação”, lembrou o prefeito.

Para resolver o problema, Zé Parrella adquiriu e trocou todas as bombas de captação de água, recuperou os poços artesianos do Jardim Popular e do Centro, que estavam condenados, perfurou novos poços artesianos e construiu diversos reservatórios de água, reformando os mais antigos.

Agora, em seu terceiro mandato, o prefeito continua investindo bastante na construção de novos reservatórios elevados de água. “Hoje não falta mais água em nenhum bairro de Ibaté. A população trabalha o dia inteiro e, ao chegar à sua casa no período noturno, tem garantido o direito de tomar o seu banho com tranquilidade”, afirmou.

O Jardim América recebeu um novo reservatório com capacidade para 300.000 litros e com a construção do reservatório aumento a vazão em mais de 30.000 metros cúbicos por hora chegando a 100.000 metros cúbicos por hora. O investimento custou R$ 75.500,00 e vai atender o Jardim Cruzado, Esfer e bairros adjacentes, que circundam o Jardim América.

Outro reservatório foi construído no novo bairro Jequitibá. Lá, o equipamento tem capacidade para 300.000 litros e vazão de 30.000 metros cúbicos por hora, com investimentos por conta do loteador, em contrapartida solicitada pelo município.

Um terceiro reservatório foi construído na futura Praça dos Três Poderes, onde está sendo edificado o novo prédio da Prefeitura Municipal. O equipamento tem capacidade para 40.000 litros e custou R$ 25.500,00.

“Como sempre digo, estamos governando com austeridade e pensando no futuro da nossa cidade. Ibaté está preparada e estruturada para não voltar sofrer com a falta d’água durante um bom tempo. Porém, a gente seguirá investindo em obras e benfeitorias que tragam qualidade de vida para a população ibateense”, finalizou Zé Parrella.

Deixe um comentário