ESPORTE | Em manhã histórica, Grêmio inicia Taça Paulista com vitória contra o Caieiras

A campanha de reestruturação do Grêmio Sãocarlense teve seu primeiro passo dentro de campo neste domingo (9). Em uma manhã ensolarada e histórica, o Lobão da Central estreou na Taça Paulista com êxito ao bater o Caieiras, com direito a emoção até os últimos instantes, por 3 a 1. A partida aconteceu no Estádio Municipal Prof. Luís Augusto de Oliveira ‘Luisão’, com presença de um entusiasmado público.

Antes da bola rolar, a diretoria gremista voltou no tempo e homenageou alguns de seus ex-atletas e dirigentes, que, junto com o atual corpo diretivo tricolor e a diretoria do Caieiras, adentraram às quatro linhas ao lado dos jogadores das duas equipes, participando inclusive no gramado da execução do Hino Nacional Brasileiro.

Depois, sob os olhares de Elvio, Jabu, Bráulio, Cardoso Natal e outros personagens, foi a vez dos atuais atletas do Lobão marcarem seu nome na história do clube com a conquista da primeira vitória no retorno ao futebol em um bom jogo, de duas equipes alternando bons momentos.

Empolgado, o Grêmio partiu para o ataque no início e foi contemplado logo nas primeiras voltas do relógio. Aos quatro minutos, Luciano invadiu a área pela esquerda, foi derrubado e o árbitro Mauro Salomão assinalou pênalti. Na cobrança, Claudio deslocou o goleiro com finalização no lado direito da meta caieirense, abrindo o placar.

O segundo gol só não veio cinco minutos mais tarde porque, após cruzamento de Cassi Jones, o auxiliar Rogério Junior anulou o tento de Carlos André, alegando toque de mão do atacante gremista. Aos 11, Claudio bateu de fora da área e exigiu boa intervenção do goleiro Matheus.

O Caieiras só assustou aos 28 minutos com Duda, que em chute de média distância fez o arqueiro Eduardo trabalhar. Pouco depois, Yuri foi lançado e saiu na frente do guarda-redes do Lobão, que saiu nos pés do atacante para evitar o gol de igualdade.

Na volta do intervalo, após o sorteio de três camisas oficiais do Grêmio Sãocarlense, o time da Grande São Paulo passou a ocupar com maior frequência o campo de ataque e conseguiu o empate aos 16 minutos com Duda, aproveitando rebote de Eduardo para balançar as redes são-carlenses pela primeira vez na temporada.

Logo após sofrer o gol, o Grêmio ficou perto de desempatar em chute colocado de Claudio, assustando Matheus. No entanto, foi o Caieiras quem teve as melhores oportunidades nos lances seguintes, através de Davi, completando escanteio com cabeceio para fora aos 21 minutos, e Senna, também de cabeça, parando nas mãos de Eduardo aos 26.

Depois do baque, o time do treinador Vardão Garbuio voltou a ter chances reais de gol e ficou perto de marcar com Claudio, aos 36 minutos, mas Matheus interviu com perfeição.

O gol só saiu restando três minutos para o final do tempo regulamentar. Cassi Jones fez jogada pela direita, tocou para Luquinha e o camisa 7 levantou a bola na área. Esperto, Brendon antecipou a marcação e completou para o gol, sem chance de defesa para Matheus.

Em busca do empate, o Caieiras lançou-se ao campo ofensivo e, com a defesa desguarnecida, sofreu o terceiro tento aos 46 minutos, quando Claudio aproveitou rebote do goleiro adversário e tocou por cobertura para fechar a contagem.

Com o tabu quebrado de jamais ter vencido o oponente da Grande São Paulo – em duas partidas, constavam um empate e uma vitória do Caieiras –, o Grêmio Sãocarlense volta a jogar no domingo (23), mais uma vez no Estádio do Luisão. Na oportunidade, o Lobão da Central mede forças contra a Vai-Vai, em compromisso novamente marcado para às 10h.

Antes disso, a base são-carlense atua já neste sábado (15). No Estádio Municipal Luiz Estevan de Siqueira ‘Zuzão’, o Sub-16 recebe o Grêmio Bela Vista às 8h30, ao passo que o time Sub-19 duela contra o mesmo adversário um pouco mais tarde, a partir das 11h.

Deixe uma resposta