SÃO CARLOS | Vice-governador recebe prefeito Airton Garcia e vereadores

 

O prefeito Airton Garcia, acompanhado do vice-prefeito, Giuliano Cardinali; do diretor de Coordenação de Política Institucional da Secretaria de Governo, Samir Gardini; dos vereadores Elton Carvalho e Paraná Filho e da diretora da Fatec, Tânia Leme de Almeida, visitou o vice-governador Márcio França. O encontro tratou de três assuntos: a construção da Fatec, o programa Melhor Caminho e a doação de uma viatura para a Guarda Municipal.

O principal assunto tratado na reunião com o vice-governador foi a doação da área para a construção da Fatec. O vereador Elton Carvalho desde o início do ano se empenhou na doação do terreno, processo que estava em andamento desde janeiro de 2015. A área doada está localizada na região do Parque Ecotecnológico e a construção do prédio está avaliada em R$ 18 milhões. Com uma sede própria, novos cursos serão oferecidos na cidade. O vice-governador Márcio França vai auxiliar no desenvolvimento do projeto básico executivo e viabilizar o início da construção o mais rapidamente possível.

O vereador Paraná Filho solicitou ao vice-governador auxílio para trazer o Programa Melhor Caminho para São Carlos. O programa visa recuperar estradas rurais e estimular o desenvolvimento na área rural, é coordenado pela Secretaria de Estado de Agricultura e Abastecimento e realizado pela Codasp (Companhia de Desenvolvimento Agrícola de São Paulo).

Já o diretor de Coordenação de Política Institucional da Secretaria de Governo, Samir Gardini, pediu ao vice-governador Márcio França a conclusão da doação de uma viatura da Polícia Civil para o canil da Guarda Municipal. Essa doação estava em andamento desde o ano passado, mas foi indeferida por um problema no entendimento da situação da viatura. Segundo o Samir, o delegado seccional, Rogério Vita é favorável à retomada do processo.

O vice-governador Márcio França confirmou ao prefeito Airton Garcia que vai ajudar São Carlos no que for possível. “Airton é um prefeito valente, corajoso, está enfrentando uma situação difícil na cidade de São Carlos e eu sendo seu amigo, vou auxiliá-lo no que for possível”, afirmou Márcio França.

Para o prefeito Airton Garcia, a visita foi muito positiva. “Nós viemos buscar o apoio do Governo do Estado para assuntos importantes da cidade de São Carlos. Tenho certeza que em breve o vice-governador vai nos visitar com boas notícias. Em agosto, já temos uma agenda com ele na cidade”, contou Airton.

Deixe um comentário