SÃO CARLOS | Presidente do Fundo Social de São Carlos solicita renovação e novos convênios ao FUSSESP

A primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade de São Carlos, Rosária Mazzini, esteve nessa quinta-feira (13), na sede do Fundo Social de Solidariedade do Estado (FUSSESP), para solicitar a renovação de convênios para o próximo semestre e a inclusão de novas escolas.

Acompanhada da diretora do Fundo Social, Lessandra Almeida e Lilian Simões, coordenadora dos cursos em São Carlos, Rosária Mazzini também visitou os núcleos da Escola da Moda, Escola da Beleza,  Padaria Artesanal e da Construção Civil que funcionam na sede do FUSSESP, no Parque da Água Branca. As coordenadoras Regiane Falquete, da Escola da Moda e Flávia Crema, da Escola da Beleza, acompanharam a primeira-dama e mostraram como funcionam as capacitações.

Em São Carlos, o Fundo Social já tem parceria com estado nos projetos do Polo Regional da Construção Civil (Pedreiro, Encanador e Azulejista), Escola da Moda (Corte, Costura e Modelagem), Escola da Beleza (Manicure e Pedicuro) e Padaria Artesanal. “A nossa intenção é firmar um novo convênio para oferecer cursos da Escola da Moda e da Beleza em outros locais  da cidade, para isso precisamos firmar novas parcerias”, explicou a presidente do Fundo Social de São Carlos.

A Prefeitura vai abrir processo licitatório para reformar a sede do Fundo Social, localizado na Vila Marina, para que também possa instalar núcleos para o oferecimento de oficinas. “Queremos manter três polos. Continuar oferecendo os cursos no Centro da Juventude, abrir outro no Fundo Social e um terceiro no distrito de Santa Eudóxia. Público para isso nós temos e com a abertura de novas vagas em locais diferentes vamos atrair mais pessoas que precisam se qualificar ou se requalificar”, finaliza Rosária Mazzini.

No próximo mês de agosto, cerca de 80 pessoas vão receber o certificado referente aos cursos de pedreiro, encanador, azulejista, manicure, costura e panificação que estão sendo oferecidos no Centro da Juventude Elaine Viviani, no Jardim Monte Carlo.

Deixe um comentário