SÃO CARLOS | Fundação Educacional (FESC) está com matrículas abertas para diversos cursos

 

A Fundação Educacional São Carlos (FESC), comunica que as inscrições para os cursos da Universidade Aberta da Terceira Idade (UATI), Programa de Inclusão Digital (PID) e Universidade Aberta do Trabalhador (UNITrabalhador), já estão abertas e poderão ser feitas até o dia 8 de agosto. Para solicitar bolsas de estudo, os interessados devem entrar com o pedido até o próximo dia 21 de julho.

Pela UATI, na Vila Nery, estão abertas vagas para os cursos de Informática para Maturidade – Habilidades específicas (organização de arquivos, discos removíveis, câmera digital, scanner e downloads);Celular Android – Aprenda a mexer no seu aparelho!; Informática para Maturidade – Básica I (Windows e Internet); Informática para Maturidade – Básica II (Word, Excel e PowerPoint); Informática para Maturidade – Internet (Navegação, pesquisas, e-mail, facebook, skipe-youtube e download de músicas); Hardware – Montagem e Configuração de Computadores.

Na unidade do bairro Santa Paula a FESC está oferecendo Celular Android – Aprenda a mexer no seu aparelho! (instalação de aplicativos, câmera, agenda e whatsapp) e Informática para Maturidade – Básica I (Windows e Internet).

Para a maturidade também estão sendo abertas vagas, na unidade 1, na Vila Prado, para os cursos de Alongamento, atividade física e lazer, atividade física leve, atividade física moderada, alongamento e relaxamento, teclado iniciados, exercitando a memória, RAAC (relaxamento, alongamento e atividades cênicas), conversação avançada em espanhol 1, pilates, desenho, relaxamento corporal, ginástica corporal, música, roda de samba movimento e relaxamento, prática de canto, grupo de prática instrumental, notação musical, dança senior, dança livre, percussão corporal, espanhol – módulo 2, espanhol – módulo 4, tertúlia literária em espanhol história da música brasileira, danças circulares, flauta iniciantes, customização, repertório de flauta doce, arte para o bem estar, jogos terapêuticos, corpo na maturidade, encanto de corpo e alma (projeto), fotonovela, repertório de violão, identificando plantas medicinais da vovó, poder da mente, designer, decoupage, grupo de teatro e de propaganda.

Na FESC da Vila Prado o pessoal da terceira idade pode ser inscrever nos cursos de música, movimento e relaxamento, encantos de corpo e alma (projeto), alongamento e equilíbrio, poder da mente, grupo de literatura, identificando as plantas medicinais da vovó, pilates, exercitando a memória, o corpo na maturidade, yoga, dança sênior, dança livre, corpo e dança e consciência corporal no alongamento. Já na unidade do Santa Paula o público poderá participar dos cursos de alongamento e equilíbrio, alongamento e coluna ou de yoga.

UNITRABALHADOR 

Pela Universidade Aberta do Trabalhador (UNITrabalhador), a FESC vai oferecer cursos profissionalizantes. Na Vila Nery de Corte e Costura Doméstico, Nível Básico e Nível Intermediário, Costura Artesanal, Feltro Fácil – Casa e Decoração, Feltro Fácil – Decoração para Quarto de Bebê, Técnicas de Patchwork (Módulos 1, 2 e 4). No Santa Paula será oferecido o curso de Costura Industrial (Nível Básico, Nível Intermediário e Nível Avançado). 

A UNITrabalhador também vai oferecer cursos na área de administração e negócios na Vila Nery. São 40 vagas para o curso de Gestão Empresarial na Prática, 40 vagas para Gestão e Finanças, 30 vagaspara Introdução à Contabilidade, 30 vagas para Planejamento Individual, 30 vagas para Empreenda Fazendo Arte e 30 para Empreenda Costurando.

Os horários dos cursos podem ser vistos no site da Fundação, no www.fesc.com.br. Outras informações podem ser obtidas pelos telefones (16) 3372-1325 ou 3372-1308.

Deixe um comentário