SÃO CARLOS | CPI da Saúde agenda primeira oitiva para o dia 3 de agosto

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Saúde, instaurada pela Câmara Municipal, agendou sua primeira oitiva para o dia 3 de agosto, às 9 horas, na Sala das Sessões do Legislativo. Na data devem ser ouvidas três testemunhas, cujos nomes serão divulgados próximos à data.

Nesta quinta-feira (20) a comissão se reuniu para análise de novos documentos e avaliou as testemunhas que devem ser convocadas a depor na CPI. Participaram da reunião, os vereadores da comissão: Lucão Fernandes (PMDB) – presidente, Paraná Filho (PSB) – relator, Cidinha do Oncológico (SD), Sérgio Rocha (PTB) e Luis Enrique Kiki (DEM) – membros. O diretor do Legislativo, Neto Donato e a analista legislativa, Ariane Duarte Seleghim também estiveram presentes.

Segundo Lucão, os últimos documentos que a comissão recebeu foram de fundamental importância para o caso. “Podemos dizer que esses últimos documentos que tivemos acesso são muito esclarecedores e até determinantes para os próximos passos da CPI, para a escolha das testemunhas”, disse Lucão. Segundo a comissão, em breve devem ser divulgados os nomes das testemunhas a depor.

A previsão é que no dia 4 de agosto também seja realizada uma oitiva com outras duas testemunhas para o caso. 

INVESTIGAÇÃO NA SAÚDE – A comissão, regulamentada pelo Decreto Legislativo No. 882, investiga as causas da falta de médicos na rede municipal de saúde, do fechamento de duas Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) e as responsabilidades pela reabertura da UPA da Cidade Aracy sem a presença de médicos.

Deixe uma resposta