SÃO CARLOS | PROHAB atende pedido de Elton e começará obras no Centro Comunitário do Jockey

Em reunião na manhã desta sexta-feira (28), o prefeito Airton Garcia recebeu o diretor presidente da PROHAB (Progresso e Habitação São Carlos), Júlio Cesar; o vereador Elton Carvalho (PSB) e a secretária municipal de Cidadania e Assistência Social, Glaziela Solfa Marques, para discutir as obras de adequação da infraestrutura no Centro de Convivência no bairro Jockey Clube.

Na ocasião, o prefeito deu parecer favorável ao início das obras e destacou a participação do vereador Elton afirmando que, por ser morador do bairro, tem conhecimento das demandas daquela região.

“Este projeto foi um dos meus compromissos de campanha. O Centro de Convivência trará novas oportunidades visando inclusão social e o fomento de atividades culturais, esportivas, artesanais, educativas e ações relacionadas à saúde. Fico muito feliz e externo meus sinceros votos de gratidão ao prefeito Airton Garcia por ter atendido minha solicitação e a todos os demais envolvidos neste feito”, afirmou o parlamentar. 

PROJETO 

A PROHAB já apresentou um projeto arquitetônico descrevendo em detalhes as ações que serão realizadas. O Centro de Convivência já dispõe de estrutura predial edificada, no entanto, serão realizadas diversas adequações para tornar o uso do dispositivo mais seguro, confortável e de acordo com as legislações vigentes. O vereador também informou que será realizado o calçamento, proteção com alambrado e edificação de uma guarita. O espaço contará com salas de aula, área verde, academia ao ar livre, entre outras atrações.

Elton elencou diversas atividades que poderão ser desenvolvidas no local. “Já temos alguns projetos em pauta e estamos buscando parcerias com universidades e outras organizações para que possamos estruturar o centro comunitário e oferecer o melhor para os moradores daquela região”.

SAÚDE 

Com as instalações do centro funcionando a pleno, atividades como grupos de caminhada, exames básicos aplicados por meio de parcerias com universidades e outras organizações relacionadas à saúde, práticas de conscientização como, palestras, workshops e dinâmicas, poderão ser desenvolvidas.

ESPORTES 

Competições de jogos de tabuleiro, cartas, dinâmicas em grupo e campeonatos, além de exercícios de isonomia, aeróbicos, e funcionais poderão ser realizados continuamente.

Além das atividades mencionadas, o Centro de Convivência possibilitará o ensino e desenvolvimento de artesanato, realização de projetos educacionais e culturais.

Deixe uma resposta