SÃO CARLOS | Audiência da CPI da Saúde concentrou coleta de depoimentos nesta quinta-feira

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Saúde instaurada pela Câmara Municipal realizou na manhã desta quinta-feira (3), na sala das sessões do Edifício Euclides da Cunha, audiência para coleta de depoimentos, incluindo os que previamente estavam agendados para esta sexta-feira (4), quando – portanto – não haverá reunião do colegiado.

Entre os depoentes convidados compareceram perante a CPI o secretário Municipal de Saúde, Caco Colenci, a ex-diretora do Departamento de Gestão e Cuidado Ambulatorial (DGCA) da Prefeitura, Claudia Mazzucio e Denilva da Silva Picolo, ex-supervisora da Sala de Estabilização da UPA da Cidade Aracy e ex-diretora do Departamento de Gestão e Cuidado Ambulatorial Hospitalar.

Presidida por Lucão Fernandes (PMDB), a CPI que apura as causas da falta de médicos na rede municipal de saúde, do fechamento de duas Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) e as responsabilidades pela reabertura da UPA da Cidade Aracy sem a presença de médicos, é composta pelos vereadores Paraná Filho (PTB) relator, Sérgio Rocha (PTB), Cidinha do Oncológico (SD) e Luis Enrique (Democratas) – membros. A condução dos trabalhos a CPI conta com assessoramento de servidores do Jurídico da Câmara.

Na sessão plenária da Câmara na última terça-feira foi aprovada prorrogação por mais 90 dias do prazo para conclusão dos trabalhos da CPI, regulamentada pelo Decreto Legislativo nº. 882.

Deixe uma resposta