SÃO CARLOS | Lobbe destina R$ 612 mil para conclusão da restauração da tradicional ‘Eugênio Franco’

(Texto: Paulo Melo/Imprensa Lobbe - Fotos: Divulgação)

Presidente da FDE visita São Carlos nesta sexta para autorizar o início das obras e anunciar outras benfeitorias

O presidente da FDE (Fundação para o Desenvolvimento da Educação), João Cury Neto, será recepcionado nesta sexta-feira, 11, em São Carlos, pelo deputado federal Lobbe Neto (PSDB-SP), onde fará o anúncio oficial de reformas de unidades escolares da cidade.

Cury Neto assinará a autorização para o início das obras de conclusão da restauração do prédio da Escola Estadual Eugênio Franco. As obras serão realizadas através da destinação de emenda parlamentar do deputado federal Lobbe Neto, através do Ministério da Educação, no valor de R$ 612.000,00.

Lobbe lembra que os recursos contemplarão a substituição dos forros de madeira em salas de aula, mantendo o padrão existente; a pintura parcial de paredes internas e externas; a aplicação de vernizes nos forros, portas e janelas, todos de madeira; a revisão parcial das instalações elétricas; e os serviços complementares que são indispensáveis para esse tipo de serviço, tais como, demolições, remoção de entulho, canteiro de obra, tapumes, andaimes e outros.

“A FDE realizou a vistoria na unidade escolar, constatou a necessidade dessas melhorias e desenvolveu o Memorial de Restauro, aprovado pelo CONDEPHAAT [Conselho de Defesa do Patrimônio Histórico, Arqueológico, Artístico e Turístico]”, contou o parlamentar tucano.

Lobbe ressaltou que a destinação da emenda parlamentar atende à solicitação da cidade de São Carlos, “Milhares de pessoas já frequentaram os bancos escolares deste tradicional estabelecimento de ensino”, contou. “A ‘Eugênio Franco’ é um patrimônio são-carlense, faz parte da memória da nossa cidade e estou muito feliz de poder colaborar destinando esses recursos”, completou.

O parlamentar tucano convida a população para participar da solenidade que acontecerá na Escola Estadual “Eugênio Franco”, a partir das 13h30, a qual deve contar também com as presenças do prefeito Airton Garcia; da dirigente regional de ensino de São Carlos, Débora Blanco; representantes da Câmara Municipal, entre outras autoridades.

Outros anúncios de reformas deverão ser feitos pelo presidente da FDE.

Deixe um comentário