SÃO CARLOS | Time do Emprego certifica mais 50 pessoas na cidade

????????????????????????????????????

A Prefeitura de São Carlos, por meio da Secretaria Municipal de Trabalho, Emprego e Renda (SMTER), preparou mais 50 pessoas para o mercado de trabalho via programa Time do Emprego da Secretaria Estadual do Emprego e Relações do Trabalho (SERT). Na tarde desta quinta-feira (10), elas receberam do secretário de Trabalho, Emprego e Renda, Walcinyr Bragatto, do vice-prefeito e secretário de Habitação e Desenvolvimento Urbano, Giuliano Cardinali e do vereador Rodson Magno, seus certificados pela conclusão das atividades de orientação profissional, realizadas no Centro Público de Economia Solidária “Herbert de Souza – Betinho” e na Casa do Trabalhador.

Desde janeiro deste ano a SMTER ampliou de 2 para 7 o número de facilitadores multiplicadores da orientação profissional via Time do Emprego. Foram certificadas 114 pessoas, oferecido Time exclusivo para a Fundação Casa e reinseridos 36 desempregados no mercado de trabalho, além de 8 pessoas que viabilizaram trabalho por conta própria depois de receberem orientações no Time do Emprego.

Durante doze encontros, encerrado no mês de julho, os facilitadores, profissionais responsáveis pela abordagem dos conteúdos, apresentaram as turmas 6, 7 e 8 do Time do Emprego 2017, técnicas de direcionamento ao mercado de trabalho como a elaboração de currículo atrativo que corresponda às necessidades das vagas disponíveis nas empresas, trabalhadas as competências e habilidades pessoais, dicas de comportamento em entrevistas, entre outros assuntos.

Participaram também da solenidade de entrega dos certificados, o secretário de Infância e Juventude, Paulo Wilhelm, Ilda Ribeiro Reis representante da SERT – Regional de Araraquara, os chefes de gabinete Paulo Raimundo (Obras Públicas), Carla Campos (Pessoa com Deficiência e Mobilidade Reduzida), Maurício Olbrick Rodrigues (Transporte e Trânsito) e os facilitadores Rita Camargo, Luis Fernando Arruda, Meire Souza, Itamar Oliveira, Magda Chabaribery e Cláudio Santos.

Para o secretário Walcinyr Bragatto, no Time do Emprego os encontros são construtivos, uma oportunidade para as pessoas encontrarem aptidões, desenvolverem habilidades e retomarem a confiança. “É um trabalho de equipe, os facilitadores são pessoas que trabalham conosco no dia a dia da Secretaria e têm se dedicado muito a esse programa. Além de todo o trabalho que fazem diariamente ainda se dedicam a formar essas pessoas para ter mais chances no mercado de trabalho e nós também aprendemos com as experiências das pessoas de todas as faixas etárias que participam. Fico muito feliz também pela confiança do prefeito Airton Garcia que nos permitiu realizar esse trabalho. Ele tem nos dado apoio e sido muito positivo em tudo o que nós precisamos para atender bem a população”, destacou Bragatto.

Para o vice-prefeito Giuliano Cardinali a formação, orientação e capacitação das pessoas são importantes na busca de uma oportunidade no mercado de trabalho. “A geração de emprego é a melhor maneira de se ajudar a população, vejo de maneira positiva o processo de capacitação através do time do emprego, viabilizando a entrada no mercado de trabalho. A iniciativa é importantíssima eu gostaria de parabenizar a todos por esse trabalho muito bem feito”, disse Cardinali.

O vereador Rodson Magno também gostou de ver a certificação das três novas turmas do Time do Emprego. “Eu vejo a capacitação com muita alegria, vejo que 30% dos participantes conseguiram arrumar trabalho, isso é muito importante porque sem emprego a pessoa não consegue fazer nada, parabenizo os facilitadores, servidores da SMTER e o secretário Bragatto pela iniciativa”, finalizou.

Deixe um comentário