SÃO CARLOS | Câmara realiza solenidade para comemorar 60 anos da EE Jesuíno de Arruda

A Câmara Municipal de São Carlos realiza nesta quinta-feira (17), às 19h30, na sala das sessões do Edifício Euclides da Cunha, uma sessão solene comemorativa aos 60 anos da Escola Estadual “Jesuíno de Arruda”. Instituída originalmente como “Ginásio Estadual de Vila Prado”, a tradicional escola conta atualmente com 2200 alunos no ensino fundamental e médio.

O vereador e educador Azuaite França (PPS), que lecionou naquela instituição na maior parte de sua carreira no magistério, será o orador oficial da cerimônia.

Segunda escola pública a oferecer o ensino médio no município, a Escola Estadual “Jesuíno de Arruda” foi idealizada pelo professor Luis Augusto de Oliveira e teve sua criação oficializada em 3 de julho de 1957, através da lei No. 3946 de iniciativa do ex-deputado estadual Vicente Botta. Sua instalação deu-se no dia 7 de março de 1958, funcionando provisoriamente no prédio do Grupo Escolar Bispo Dom Gastão.

No dia 4 de Novembro de 1959 passou a funcionar em seu prédio próprio localizado no final da Av. Dr. Teixeira de Barros, passando a se chamar Ginásio Estadual Jesuíno de Arruda, em homenagem ao fundador de São Carlos, Jesuíno José Soares de Arruda.

A sessão solene na Câmara Municipal faz parte da programação comemorativa ao aniversário da escola, que inclui, entre outras atividades, plantio de mudas de árvores, inauguração de novo espaço de estudo, apresentação musical, gincana e passeio ciclístico.

Deixe uma resposta