ARARAQUARA | Após adiamento do Cabaré, emenda de deputado não é liberada para shows da FACIRA

A emenda parlamentar de cerca de R$ 400 mil prometida para custear os shows da FACIRA (Feira Agrocomercial e Industrial de Araraquara) não foi liberada pelo Ministério do Turismo. Os recursos foram indicados pelo deputado federal Guilherme Mussi (PP) e seriam utilizados para bancar as apresentações dos cantores Daniel, Tiaguinho e Zé Felipe, principais atrações da feira, que começa nesta quinta-feira (17).

Com isso, a Prefeitura de Araraquara  pode ter que arcar com os valores com recursos do orçamento municipal. Nesta quarta-feira (16), o show Cabaré (Leonardo e Eduardo Costa) também foi adiado por decisão dos próprios organizadores após suspeita de beneficiamento do grupo político ligado ao deputado Mussi. A empresa contratante do show é ligada a um assessor do deputado (leia mais).

A Prefeitura de Araraquara, por meio de nota, disse que “várias pressões políticas foram feitas nas últimas horas para que os recursos não sejam liberados”  e que está dialogando com o Ministério para que os recursos sejam liberados, uma vez que “o convênio está assinado e publicado”, afirma.

“Mas, o município está respaldado juridicamente. As despesas para a realização da festa estão juridicamente lastreadas em um convênio assinado e publicado no Diário Oficial”, explica a prefeitura. O Executivo municipal afirma ainda que “tomará todas as medidas judiciais cabíveis para impedir que aqueles que trabalham contra a cidade prejudiquem os interesses da nossa população”.

(Fonte: Portal Morada.com.br)

Deixe uma resposta