COTIDIANO | Estudante de São Carlos é premiado em concurso do Hospital de Câncer de Barretos

O concurso de redação do Hospital de Câncer de Barretos teve um aluno de São Carlos entre os cinco finalistas deste ano. Lucas Eduardo Martins, de 14 anos, aluno da Escola Estadual Alice Madeira, no distrito de Santa Eudóxia, desenvolveu texto sobre o tema “Tabagismo: Qual a verdade sobre o câncer por trás da fumaça?” Participaram do concurso alunos de escolas municipais de Barretos e de escolas estaduais de todo o estado de São Paulo. Ao todo foram mais de 11 mil participantes.

Lucas Eduardo ganhou um tablet e um período de estágio com tudo pago no Hospital de Câncer de Barretos, que é referencia nacional.

O estudante recebeu a premiação das mãos da dirigente de ensino Débora Gonzáles Costa Blanco em cerimônia realizada na quarta-feira (16) na Secretaria de Educação do Estado, em São Paulo.

Gilberto Egydio, vice-diretor da Escola Alice Madeira, acompanhou o aluno na solenidade. Gilberto disse estar muito feliz com o trabalho desenvolvido pelo aluno e por todos os professores da escola do distrito de Santa Eudóxia.

E.E Alice Madeira

A Escola Estadual Alice Madeira tem sido bem representada por seus alunos em diversos concursos realizados, sejam estaduais ou federais. A estudante Ana Raquel Muller, que elaborou um projeto de lei inovador, foi selecionada para participar do programa Parlamento Jovem Brasileiro de 2017 realizado pela Câmara Federal. O resultado final foi divulgado no dia 14 de agosto, porém, a Ana Raquel não avançou para a fase final.

Lucas e Ana Raquel agradeceram à Escola pelo apoio e aos funcionários “pelo aprendizado adquirido e pela importância que dão aos estudos ensinando a cada aluno”. (Felipe Almeida)

Deixe uma resposta