ESPORTE | Rodada da Associação Pró Voleibol será realizada sábado em São Carlos

No próximo sábado (26), a partir das 9h, nos ginásios José Eduardo Gregoracci e Aristeu Favoretto serão disputadas partidas entre grupos de Voleibol Adaptado com a participação de atletas da terceira idade de São Carlos, Franca, Jaú e Sertãozinho. A rodada é válida pela Associação Pró Voleibol (APV).

Os jogos da categoria 60 anos masculino serão realizados no Ginásio José Eduardo Gregoracci, localizado no bairro Santa Felícia e da categoria 60 anos feminino no Ginásio Aristeu Favoretto, na Redenção.

 “É uma atividade aberta ao público e esperamos que as pessoas participem e conheçam o esporte. Como o próprio nome diz, a modalidade sofreu algumas alterações para ser praticado por um público mais velho. O voleibol adaptado consiste, simplificadamente, em segurar a bola recebida para então lançá-la para o outro lado da rede. Quando recebida, a bola só pode ser passada entre os membros da equipe por duas vezes; na terceira vez, a bola deve ser arremessada para o outro lado da quadra”, explica o técnico de esporte, Celso Gargarella, da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer que treina os grupos da cidade.

Em São Carlos as aulas, gratuitas, acontecem todas as segundas, quartas e sextas-feiras, das 8h às 9h30 para equipe feminina e das 9h30 às 11h para equipe masculina. O treinamento é realizado no Ginásio de Esportes José Eduardo Gregoracci, no bairro Santa Felícia.

Deixe uma resposta