POLÍTICA | Roberto Massafera acerta aquisição de ambulância para cidade de São Carlos

 

O deputado estadual Roberto Massafera e o prefeito de São Carlos, Airton Garcia, reuniram-se essa semana para acertar detalhes da aquisição de uma ambulância para o município. O veículo será financiado com recursos do Estado fruto de emenda parlamentar de R$ 120 mil.

Recente mudança nos procedimentos de liberação de emenda causou atraso para a entrega da ambulância. Para atender a um apontamento do Tribunal de Contas do Estado (TCE), as Prefeituras a partir de agora têm que primeiro adquirir o veículo para, depois, serem ressarcidas pelo Estado.

A mudança também vale para obras de infraestrutura urbana. Primeiro o município contrata e realiza o serviço, para em seguida o Estado liberar o recurso de emenda parlamentar. A alteração vai evitar desvio de finalidade na aplicação dos recursos e emendas parlamentares.

“O convênio foi assinado e o dinheiro já está na DRS (Diretoria Regional de Saúde). Nos próximos dias, o prefeito (Airton Garcia) vai comprar a ambulância para atender a população”, explicou o deputado Massafera, autor da emenda parlamentar.

Também participaram da reunião o vereador Rodson Magno do Carmo; o secretário de Saúde Carlos Eduardo Colenci, o Caco; o diretor de Saúde Marcos Palermo; o assessor de Gabinete Antônio Carlos Catarino; e o secretário de Planejamento e Gestão, Roberto Ignátios.

Deixe uma resposta