SÃO CARLOS | 22ª Campanha Sangue Corinthiano acontece de 26 de agosto a 02 de setembro

A campanha Sangue Corinthiano é um projeto nacional, de caráter filantrópico, organizado por torcedores com o objetivo de conscientizar as pessoas sobre a importância da doação voluntária de sangue. Em nove anos de projeto a campanha já ajudou a salvar mais de 130 mil vidas e é referência nacional neste tipo de ação ligada ao esporte.

A filantropia está relacionada com poder dar algo, até mesmo tempo e atenção, para outras pessoas ou para causas importantes com o objetivo apenas de se sentir bem, podendo ser praticada em igrejas, hospitais, escolas, entidades e grupos de amigos.

Uma das possíveis manifestações de filantropia é o voluntariado, quando alguém investe parte do seu tempo para contribuir com uma causa solidária sem receber uma compensação financeira, pensando unicamente em ter a atitude de ajudar o próximo.

A campanha tem o intuito de sensibilizar novos doadores, fidelizar e conscientizar os torcedores sobre a importância deste ato, segundo Milton Oliveira, idealizador e organizador da Sangue Corinthiano. Tem também caráter informativo e de esclarecimento.

Segundo Elizeu Misko Filho, organizador da campanha em São Carlos, trazer o projeto para a cidade é importante porque ao doar sangue, você estará dando esperança a uma pessoa, a uma família e amigos. Diariamente, centenas de pessoas esperam alguém que, em um ato de humanidade, dê um pouco de seu tempo e doe o fluido fundamental para reabilitá-las à vida. Seja esse alguém, doe sangue e ajude a salvar vidas.

Nossa cidade participará pela 16ª vez deste evento e esperamos novamente contribuir com o hemocentro na manutenção do seu estoque e o mais importante, salvar vidas.

Para ver os requisitos básicos de doação de sangue acesse: http://www.sanguecorinthiano.com.br/requisitos/

Onde: Banco de Sangue da Santa Casa de São Carlos

Horário: das 07:30 às 12:00 h

Quando: de 26 de agosto a 02 de setembro de 2017

Estacionamento grátis para doadores.

Deixe uma resposta