SÃO CARLOS | Com verba destinada por Marquinho Amaral, Prefeitura inicia compra de motos para GM

A Prefeitura publicou no Diário Oficial desta terça-feira (29) a abertura do Pregão Eletrônico nº. 069/2017 para a aquisição de duas motocicletas para a Guarda Municipal (GM). A verba que será utilizada para a compra dos veículos foi destinada por meio de emenda parlamentar pelo vereador Marquinho Amaral (PMDB).

A designação do valor, relatou Marquinho, deu-se após receber muitas reclamações de pais, professores e da direção de escolas sobre a violência e a venda de drogas próximas aos estabelecimentos de ensino.

Com o objetivo de amenizar esse problema e contribuir para a garantia da segurança das crianças, adolescentes e da população como um todo, o vereador procurou o coronel Samir Gardini, diretor de Coordenação de Política Institucional da Secretaria Municipal de Governo, e o comandante da GM, Michel Yabuki, perguntando como poderia auxiliar na melhoria das rondas escolares.  Surgiu então a ideia de liberar a emenda para a compra das motocicletas.

Marquinho relembrou que votou favoravelmente à criação da Guarda Municipal durante o governo do prefeito Newton Lima e destacou que tem sido um parceiro da instituição durante seus mandatos de vereador e como presidente da Câmara no biênio 2013- 2014.

Deixe um comentário