IBATÉ | Projeto Recomeçar e CT Força e Equilíbrio realizam o “1º Aulão Lutando contra a Fome”

Em parceria com o CT Força e Equilíbrio, o Projeto Recomeçar realizou uma grande ação social para arrecadar alimentos e lutar contra a fome daqueles que passam por necessidades. O evento aconteceu no último domingo, 10, e foi intitulado de “1º Aulão Lutando contra a Fome”, na Pirâmide da Mata do Alemão, em Ibaté.

O Projeto Recomeçar é uma Organização Não Governamental (ONG) que atua na cidade de Ibaté há um ano e conta com aproximadamente 30 voluntários.

Tem como principal objetivo, auxiliar famílias de baixa ou nenhuma renda em suas necessidades básicas; realizar o acompanhamento de pessoas em situação de rua auxiliando-os com refeições, roupas e orientações; e também aquelas famílias que estejam enfrentando casos de dependência química.

“Essas famílias recebem acompanhamento dos voluntários do projeto, apoio psicológico e nos casos onde se encontra indivíduos com dependência de álcool e drogas, os mesmos são orientados. Ainda quando há um interesse voluntário, essas pessoas são encaminhadas para Centros de Recuperação que são parceiros em nossa região”, explicou a vereadora Regina Enfermeira, do PSDB.

O Recomeçar tem como missão a atuação na promoção de cuidados da vida do ser humano, atendendo e dando assistência nas suas carências espirituais e materiais, bem como, no desenvolvimento pessoal e social de cada um, buscando garantir e resgatar a cidadania, integridade de seus assistidos.

              

Deixe um comentário