SOLIDARIEDADE | Sexta tem Bazar Beneficente em prol do Cantinho Fraterno de São Carlos

Na próxima sexta-feira, 22 de setembro, acontece no Ginásio de Esportes do Santa Felícia, um Bazar Beneficente em prol do Asilo Cantinho Fraterno Maria Jacinta.

O ginásio estará aberto das 8h às 17h, onde roupas e calçados serão vendidos pelo valor de R$ 5 cada peça. O valor arrecadado será totalmente revertido para o Cantinho Fraterno.

Quem quiser colaborar e ajudar o Cantinho Fraterno deve comparecer, com sacola nas mãos, na rua Alberto Lanzoni, nº 180, no Santa Felícia.

O asilo

Localizado na rua 7 de Setembro, no Centro de São Carlos, o asilo Cantinho Fraterno Dona Maria Jacinta é uma instituição filantrópica com 95 anos de existência, que em seu perfil populacional, abriga na sua maioria pessoas com alguma deficiência mental. A instituição chegou a abrigar mais de 100 pessoas, sendo a maioria excluídos ou marginalizados pela sociedade. Por este motivo, no período entre 1999 e 2000 foi imposta uma lei para que fossem tiradas todas as pessoas que estivessem fora do perfil deixado na escritura, mas isso não foi possível, pois elas não tinham para onde ir e não obtiveram oportunidades em outros lugares para abrigá-las.

Deixe um comentário