SAÚDE | Sérgio Rocha faz apelo por abertura de Hospital Universitário para emergências

O vereador Sérgio Rocha (PTB) – foto – apresentou na Câmara Municipal uma moção de apelo ao Hospital Universitário, conhecido como Hospital Escola, para que a instituição deixe seus portões abertos para atendimentos em casos de urgência e emergência.

De acordo com o parlamentar, a saúde de São Carlos enfrenta uma crise sem precedentes com a falta de médicos e especialistas, com unidades de pronto atendimento fechadas e com unidades básicas de saúde sem funcionar por falta de pessoal.

“Muitos pacientes reclamaram comigo de que quando procuram por atendimento com urgência, nos casos que preferem levar o paciente a esperar a chegada do SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), encontram as portas do Hospital Universitário fechado”, afirmou Rocha.

Mesmo demonstrando a urgência, há recusa do hospital em proceder ao atendimento, relatou o vereador, obrigando a população a procurar auxílio na Santa Casa que está a dois quilômetros de distância do hospital. Tal situação ocorre por que o Hospital Universitário permite apenas a entrada de pacientes que estejam com consultas agendadas ou nos casos de urgência quando entram com o SAMU.

O hospital possui um quadro seleto de funcionários, residentes, médicos e especialistas que fornecem um tratamento diferenciado e de qualidade aos pacientes, destacou o parlamentar. “A população que reside na região norte e leste de São Carlos tem como hospital mais próximo o Hospital Universitário e quando vão a procura de socorro no local errado perde-se tempo precioso para o atendimento médico”, disse.

Deixe um comentário