SÃO CARLOS | Lucão destaca importância de projeto que interligará a Santa Casa com o prédio da Maternidade

O vereador e presidente da Comissão de Saúde e Promoção Social da Câmara Municipal, Lucão Fernandes (PMDB) protocolou um requerimento junto ao Legislativo que “requer estudos sobre a execução de uma interligação entre o prédio da Maternidade ao prédio da Santa Casa de São Carlos”. Segundo o parlamentar, trata-se de um projeto de extrema importância, pois trará mais qualidade ao atendimento que é dado às parturientes, gestantes, crianças e ainda funcionários do hospital.

“Existe um grande desconforto para as mulheres que estão na Maternidade e que precisam ir até a Santa Casa para se submeter a algum exame, por exemplo, porque não há até hoje uma ligação entre a Maternidade e o hospital”, explicou Lucão.

Apontou ainda como justificativa para as obras de conexão os transtornos causados pelo transporte de crianças prematuras para a UTI, localizado no prédio da Santa Casa, envolvendo inclusive uma ambulância equipada com UTI móvel, além de outros procedimentos necessários como intubação e incubadora neonatal. “É função do Poder Legislativo acompanhar e fiscalizar os atos do Poder Executivo e por isso nós vereadores estamos atentos aos problemas da cidade. E o Poder Público tem o dever de oferecer um atendimento igualitário, justo, humano, eficiente e efetivo a toda população, daí a necessidade dessa conexão”, enfatizou o vereador.

CONEXÃO 

De acordo com o Requerimento, deve ser estudada pela Prefeitura a possibilidade de se construir um corredor de conexão entre os prédios da Maternidade e da Santa Casa, no trecho da Rua Paulino Botelho de Abreu Sampaio, entre a Rua Dr. Carlos Botelho e a Rua 15 de Novembro. Tal obra, segundo Lucão, facilitaria todo translado, garantindo melhor segurança das pacientes e crianças, oferecendo melhor estrutura aos profissionais que atuam no hospital.

Deixe uma resposta