SÃO CARLOS | Projeto Futuro Verde distribui mudas de árvores para comunidade na Escola Marivaldo Carlos Degan

 

No último sábado (23), dentro do Projeto Futuro Verde, foram distribuídas mudas de árvores na Escola Estadual Marivaldo Carlos Degan, localizada na avenida Arnold Almeida Pires, no bairro Cidade Aracy.

O evento foi organizado pela equipe gestora da Escola, da qual fazem parte coordenadores, professores, grêmio estudantil, funcionários e alunos, com apoio da Prefeitura de São Carlos, por meio da Secretaria de Fazenda e da Diretoria Regional de Ensino.

A atividade é um desdobramento da “I Mostra Ambiental” realizada no último mês de abril, também na Escola Estadual Marivaldo Carlos Degan, complementando o projeto científico em andamento da professora Adriana Lazzarini, mestranda em Ciências Ambientais pela USP de São Carlos.

O suporte para o desenvolvimento do trabalho escolar foi realizado a partir da Lei Municipal 13.692/05 em seus artigos 44 e 45, que foram disciplinados pelo Decreto Nº 264 de 2008, tratando do incentivo ambiental conhecido como IPTU Verde. O projeto visa também promover a educação fiscal do aluno e da família. A ideia é disseminar a contribuição que o IPTU Verde propicia ao município. Além de pagar menos imposto, a cidade fica mais arborizada, com áreas permeáveis e cidadãos mais conscientes.

“Parabenizo a iniciativa da Escola Degan e reforço que os descontos proporcionados pelo IPTU verde deverão ser solicitados até o dia 15 de outubro. Com o incentivo ambiental, o munícipe pode conseguir até 4% de desconto no valor do Imposto”, informou o secretário municipal de Fazenda, Mário Luiz Duarte Antunes.

O cadastramento para solicitação de desconto do IPTU Verde 2018 pode ser realizado pelo link http://www.saocarlos.sp.gov.br/index.php/incentivo-ambiental-iptu.html 

Deixe uma resposta