POLÍTICA | Deputado estadual Roberto Massafera defende Institutos de Pesquisa

 

Em audiência pública promovida pela Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, o deputado estadual e líder do PSDB na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, Roberto Massafera, defendeu a manutenção e o desenvolvimento dos institutos de pesquisa do Estado de São Paulo.

Massafera destacou que a Educação, a pesquisa e o avanço tecnológico são fundamentais para o desenvolvimento da sociedade em um mundo globalizado e competitivo. “Precisamos definir políticas científicas no Estado de São Paulo para tratar do futuro que nos espera”, disse.

O líder da bancada reforçou ainda que os institutos de pesquisa de São Paulo “têm um papel primordial para criar as inovações que precisamos.”

A audiência pública aconteceu na terça-feira (27) e contou com a participação do secretário estadual de Verde e Meio Ambiente, Maurício Brusadin; além de representantes dos institutos Geológico, Florestal e Botânico.

A reunião foi pautada pela discussão em torno da situação dos institutos de pesquisa vinculados a pasta. Representantes dos institutos cobram investimentos e contratação de técnicos e pesquisadores.

Deixe um comentário