SEGURANÇA | Lobbe Neto elogia ação da Polícia Civil que impediu maior roubo a banco da história

(Reportagem: PSDB na Câmara, com informações da SP Notícias – Foto: Paulo Melo/Imprensa Lobbe)

Lobbe Neto, do PSDB paulista, elogiou a ação da Polícia Civil de São Paulo, que impediu o maior roubo a bancos da história. Na noite de segunda-feira (2), os policiais prenderam 16 pessoas e descobriram um túnel de 600 metros com destino ao cofre da base de distribuição do Banco do Brasil, na Zona Sul de São Paulo. A polícia avalia que os criminosos poderiam ter levado R$ 1 bilhão.

O parlamentar tucano afirmou que é necessário valorizar as polícias Civil, Militar e Federal, para que a população possa ter, cada vez mais, segurança no país. “Cumprimento o secretário estadual de Segurança Pública, Mágino Alves, o governador Geraldo Alckmin e a Polícia Civil que fez essa grande descoberta”, parabenizou.

O delegado Fábio Pinheiro Lopes, da Delegacia de Roubo a Bancos do Deic, explicou que a investigação teve início há cerca de três meses. A polícia identificou a localização do túnel, que impressionou pelo trabalho de engenharia. Havia serralheria, equipamentos de última geração e toda a infraestrutura de trabalho para a realização da obra, que estava perto do fim.

Em coletiva de imprensa, o governador Geraldo Alckmin elogiou o trabalho realizado pela polícia. “Venho trazer nossa palavra de cumprimentos à Secretaria de Segurança Pública, nossa Polícia Civil, ao DEIC (Departamento Estadual de Investigações Criminais) e toda a equipe que se dedicou a esse trabalho de inteligência”, agradeceu.

Deixe um comentário