POLÍTICA | Roberto Massafera prevê disputa no PSDB por candidatura ao governo do Estado

(Texto e foto: Ary Costa Pinto)

 

A bancada do PSDB na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, sob a liderança do deputado estadual Roberto Massafera, recebeu hoje (3) a visita do deputado federal licenciado e titular da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social, Floriano Pesaro. Ele comunicou aos deputados tucanos seu desejo de se candidatar a sucessão do governador Geraldo Alckmin.

Roberto Massafera avaliou que o PSDB mostra grande vitalidade política. Vários de seus quadros desejam sair candidato pela legenda como o ex-governador José Serra; o prefeito de São Paulo, João Dória; o cientista político Luís Felipe D´Avila; e Floriano Pesaro.

O líder da bancada disse que todos que pleiteiam o cargo são experientes e qualificados, e que a escolha do candidato deve se dar em prévias no âmbito estadual.

Massafera avalia que, em São Paulo, o PSDB terá um candidato capaz de fortalecer a candidatura de Geraldo Alckmin a Presidência da Republica; além de experiência e competência para gerenciar o Estado em um momento ainda caracterizado por grandes dificuldades econômicas.

1 thought on “POLÍTICA | Roberto Massafera prevê disputa no PSDB por candidatura ao governo do Estado

  1. Pois é, tem que ser um candidato realmente forte e que tenha apoio popular em detrimento ao político apenas. Esse partido sofreu um forte desgaste no caso Aécio e sua imagem tem sido abalada assim como o descrédito que também acompanha o PT e o PSDB. Acho que a população está mais consciente nos valores que devem permear nas próximas eleições e optará em eleger os candidatos individualmente do que as indicações partidárias. Acho que há vulnerabilidade para o Alckmin se tornar presidente, apesar dos pesares e desgastes, acredito que um perfil de um Tasso, Dória, etc. é mais denso e encorpado para o contemporâneo, outros já ficaram no tempo.

Deixe um comentário