SÃO CARLOS | Biblioteca Amadeu Amaral faz evento no próximo sábado para comemorar Dia do Idoso

 

Para celebrar o Dia Internacional do Idoso, comemorado no dia 1º de outubro, a Biblioteca Municipal Amadeu Amaral fará uma Barganha Literária especial. No sábado, dia 7 de outubro, durante a Barganha haverá o lançamento do livro “Ação cultural na terceira idade: a criação de textos e a dimensão subjetiva do envelhecimento” e um Sarau.

Organizado pelo professor Adilson Marques, da FESC (Fundação Educacional São Carlos), o livro traz poemas, crônicas e contos elaboradas pelos alunos da UATI (Universidade Aberta da Terceira Idade), entre os anos de 2011 e 2014. Esse é o segundo livro editado com material produzido durante as oficinas de criação literária oferecidas na FESC, desde 2013.

O Sarau será encenado pelos alunos da UATI que vão ler os textos produzidos por eles. Haverá uma homenagem especial aos alunos já falecidos. Também haverá uma apresentação de Bruno Garbuio e Mylene Corcci da adaptação do livro infanto-juvenil “Rede de Esperança” também de Adilson Marques.

Durante todo o evento, a Biblioteca estará realizando a Barganha Literária, uma feira onde todos os leitores levam livros de seu acervo pessoal e trocam por um que está disponível. A troca é efetivada respeitando os gêneros: livro por livro e gibi por gibi.

As atividades acontecem na Biblioteca Amadeu Amaral, a partir das 9h. A Biblioteca fica na rua São Joaquim, 735 (antigo prédio da piscina municipal).

Na semana passada, o evento foi desmarcado por causa da chuva. O evento é uma parceria da Secretaria de Educação, pelo Sistema Integrado das Bibliotecas (SIBI), com a Fundação Educacional São Carlos (FESC).

Deixe um comentário