IBATÉ | Tem início nesta quinta-feira a Atividade Delegada na cidade

Começa nesta quinta-feira, 05, a a Atividade Delegada, em Ibaté, onde a população passará a contar com o acréscimo de viaturas e Policiais Militares, nas ruas.

O programa do Governo do Estado de SP permite que os policiais militares, nos horários de folga, trabalhem junto com a administração municipal, devidamente fardados e com o apoio das viaturas, ajudando no combate ao funcionamento irregular ou ilegal de bares, das atividades que gerem poluição sonora, na fiscalização do trânsito, no combate ao tráfico, pichações, entre outras.

A Atividade Delegada só foi possível devido ao empenho do Executivo que, já em 2009, em seu segundo mandato, o prefeito José Luiz Parrella iniciou o trabalho para implantá-la e, posteriormente, encaminhou o projeto de lei para a Câmara, ainda no mandado do ex-prefeito Dr. Alessandro Rosa e, logo que assumiu seu terceiro mandado, Zé Parrella colocou como uma de suas prioridades a segurança no município, onde não mediu esforços para agilizar a sua implantação. 

Parrella explica que a Atividade Delegada representará maior efetivo policial nas ruas. “Na campanha eleitoral, assumimos um compromisso com a população ibateense de trabalhar pela melhoria da segurança do nosso município”, lembrou.

O prefeito considera de extrema importância esse convênio. “Isso mostra a nossa preocupação e a do governador Geraldo Alckmin, em relação à segurança. Com certeza, a Atividade Delegada contribuirá com a diminuição dos índices criminais da nossa cidade, principalmente, o tráfico de drogas, que tem recrutado crianças e adolescentes”, afirmou.

Ibaté já tem no dia a dia o DEJEM, atividade mantida pelo governo do estado e, agora, soma-se a Atividade Delegada, que é mantida pelo município.

A população pode ajudar no combate a criminalidade utilizando o disk denúncia, ligando 181, onde o cidadão e a cidadã terão suas identidades preservadas.

6 thoughts on “IBATÉ | Tem início nesta quinta-feira a Atividade Delegada na cidade

  1. Mais outra Sugestão fazer prédio de apartamentos como cdhu de São Carlos o pessoal de Ibaté está necessitando de moradia uma base policial no Jardim cruzado e uti aqui no hospital principalmente na área de oncologia Sr ze Parrella vamos providenciar essas coisas para os ibateences? ?????

Deixe uma resposta