SÃO CARLOS | Prefeitura entrega troféu de campeão geral dos Jogos da Primavera ao Colégio La Salle

Oca dos Curumins foi vice-campeã e EMEB Carmine Botta conquistou o terceiro lugar

O prefeito Airton Garcia, o secretário de Esportes e Lazer, Edson Ferraz e o coordenador geral da competição, professor Sebastião Cunha, entregaram na manhã desta quarta-feira (18), o troféu de campeão dos 44º Jogos da Primavera 2017 aos alunos do Colégio Diocesano La Salle.

Os Jogos da Primavera e Primavera Especial são competições organizadas pela Prefeitura de São Carlos, por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer. As competições fazem parte do calendário esportivo da cidade de São Carlos, apesar de que ano passado o evento não foi realizado. Retomando os jogos, a Prefeitura de São Carlos contou esse ano com a participação de 34 escolas, entre públicas e particulares.

Atletismo, Basquete, Damas, Futsal, Ginástica Artística, Handebol, Judô, Karate, Natação, Tênis, Tênis de Mesa, Voleibol e Xadrez foram as modalidades disputadas, tanto no masculino como no feminino, nas categorias Pré-Mirim, Mirim, Infantil e Juvenil. Pela categoria Kids somente foram disputadas provas de Atletismo, Futsal, Damas, Xadrez e Judô.

Também foram disputadas provas adaptadas para pessoas com deficiência física, visual, mental e auditiva nas modalidades de natação e atletismo, para ambos os sexos, nas categorias Mirim, Infantil e Adulto.

O prefeito Airton Garcia foi recebido pelo vice-diretor e supervisor administrativo do La Salle, Clodoaldo Octaviano, pelo irmão Hugo Mombach, pelo supervisor pedagógico e coordenador do Fundamental I e II, Fábio Picolo, por Danielli Andrade, auxiliar de coordenação do ensino fundamental II e do ensino Médio, pelos professores de educação física Sandro e Ticão e pelos alunos que participaram dos Jogos da Primavera.

“Agradeço todos os alunos e a direção da escola pela participação. Os Jogos da Primavera são muito importantes porque incentivam as crianças e jovens a praticar esportes. Graças a Deus que o esporte vem sendo bastante difundido pelo nosso governo. Durante a minha administração incentivo ao esporte não vai faltar”, afirmou o prefeito Airton Garcia na entrega dos troféus e certificados de participação aos alunos Lassalistas.

Edson Ferraz lembrou que essa é mais uma competição que foi retomada. “Ano passado o evento esportivo não foi realizado, mas com apoio do prefeito Airton Garcia conseguimos retomar a competição. Entendemos que essa é uma oportunidade para que as escolas mostrem o trabalho que desenvolvem na área. Abrimos espaços para todos os alunos. Vários deles depois brilham em competições locais, regionais e nacionais”, disse o secretário de Esportes e Lazer já convidando a escola para participar em 2018 da competição”.

O vice-diretor e supervisor administrativo do La Salle, Clodoaldo Octaviano, agradeceu o apoio da Prefeitura pela retomada da competição. “É uma competição importante que tem como objetivo a integração e socialização dos estudantes da cidade através do esporte. Com certeza em 2018 vamos participar e se possível com um número maior de atletas. Parabéns alunos Lassalistas”.

O prefeito Airton Garcia e o secretário Edson Ferraz também fizeram a entrega do troféu de segundo colocado dos 44º Jogos da Primavera aos alunos da Oca dos Curumins. Nesta quinta-feira (19), às 8h, a entrega do troféu será feita para os alunos da EMEB Carmine Botta, escola que conquistou o terceiro lugar na competição.

Deixe uma resposta