UTILIDADE | Cartório Eleitoral de São Carlos amplia campanha de cadastramento biométrico

O Cartório Eleitoral de São Carlos está intensificando a campanha de ampliação do cadastramento biométrico, que está sendo realizado pela Justiça Eleitoral.

De acordo com a chefe, Letícia Brumato, apesar de o cadastramento biométrico não ser obrigatório nas próximas eleições, é importante que o eleitor compareça no Cartório Eleitoral para realizá-lo, a fim de evitar filas, tendo em vista o fechamento do cadastro no começo do mês de maio, do ano que vem.

“O eleitor que tiver qualquer dificuldade de locomoção, que dificulte o exercício do voto no dia eleição, deve comparecer no cartório eleitoral para realizar o cadastramento biométrico, escolhendo na ocasião uma seção eleitoral acessível”, lembrou a chefe.

Brumato ressalta que o eleitor poderá agendar seu atendimento pelo site do Tribunal Regional Eleitoral [www.tre-sp.jus.br], comparecendo no cartório no horário agendado. “Caso o eleitor não consiga agendar, poderá comparecer da mesma forma, entretanto, terá que aguardar uns minutos para o atendimento”, explicou.

O Cartório Eleitoral de São Carlos funciona, normalmente, das 12h00 às 18h00, para atender o eleitor que desejar realizar o cadastramento.

É importante que o eleitor tenha em mãos: 

documento de identidade (cédula de identidade, carteira de habilitação, carteira profissional, certidão de casamento ou nascimento);

comprovante de residência no nome do eleitor (contas de água, luz, fatura de cartão de crédito, nota fiscal, recibo de pagamento de aluguel anteriores a 3 meses). Para os menores o comprovante pode ser no nome dos pais;

Para os jovens com 18 anos completos é necessária a apresentação do certificado de alistamento militar (CAM ou reservista).

Deixe uma resposta