SÃO CARLOS | Com apoio da Prefeitura, Grupo Escoteiro revitaliza São Carlos VIII

 

O Grupo Escoteiro de São Carlos 251-SP realiza neste fim de semana, o Mutirão Regional Pioneiro (Mutipio). Com participação de aproximadamente 180 jovens, o mutirão, chamado MudArte, usará a arte como meio de transformação da realidade do bairro São Carlos VIII. As atividades contam com o apoio das secretarias de Cidadania e Assistência Social, Esportes e Lazer e Serviços Públicos.

O Mutipio tem como objetivo realizar atividades de cunho comunitário/social com base no voluntariado, proporcionando aos pioneiros um espaço para colocarem em prática o lema do Ramo: “SERVIR”; trabalhando em prol das necessidades do próximo.

Durante o evento serão desenvolvidas atividades de cunho social que envolverão a comunidade e os pioneiros por meio de revitalizações no bairro. Além disso, foi firmada uma parceria com a instituição Salesianos, que desenvolve trabalhos com mais de 300 crianças no bairro, e uma parte do evento será dedicada às dinâmicas infantis. Haverá também atividades na horta municipal, onde serão ministradas formações em diferentes áreas da agricultura orgânica e da bioconstrução, bem como oficinas de compostagem e muito mais.

O presidente do Grupo, Marco Aurélio Penteado, explicou que a atividade foi totalmente idealizada e organizada pelos pioneiros, jovens com idade entre 18 e 21 anos. “A concretização do evento demonstra que os nossos jovens entenderam o ideal do movimento escoteiro e se organizaram para trabalhar pelo próximo. O apoio da Prefeitura e do vereador Marquinho Amaral também contribuiu para a concretização da ação. Os jovens realizarão várias intervenções no bairro São Carlos VIII para modificar um pouco a realidade das famílias de lá”, afirmou.

Para os jovens, o Mutipio possibilita uma série de experiências. “Esse mutirão proporciona experiências diversas, conhecimentos e avanços na formação pessoal para a nossa vida toda. Estamos nos inserindo na sociedade, tendo contato com os mais variados públicos. Programamos ações que sejam duradouras para aquela população. Vamos trabalhar bastante a educação ambiental com as crianças, jovens e adultos”, contou Nicolas Casagrande.

As atividades começam no sábado (28), às 10h e vão até o domingo (29) até às 16h.

1 thought on “SÃO CARLOS | Com apoio da Prefeitura, Grupo Escoteiro revitaliza São Carlos VIII

Deixe um comentário