SÃO CARLOS | Alunos de projetos municipais participam da cerimônia de graduação de faixas

 

Os 52 alunos do Projeto de Judô e 10 do Projeto de Jiu-Jítsu, uma parceria da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer com a Fábrica de Campeões, receberam na última segunda-feira (30), no auditório do Paço Municipal, suas novas faixas na cerimônia de graduação.

“A graduação de faixas representa uma nova etapa na carreira dos alunos e também aumenta a responsabilidade de cada um, pois agora serão exemplos para os novos alunos”, explica o professor Sebastião Cunha, o Sebá.

O secretário de Esportes e Lazer, Edson Ferraz, elogiou o trabalho dos técnicos de esportes da SMEL, professor Sebá e a professora Maria Maia, e parabenizou todos os alunos e familiares pela dedicação e comprometimento na prática do judô e do jiu-jítsu. “Os grandes campeões tanto do judô como do jiu-jítsu se destacam não pela força física, mas por técnica, treinamento e comprometimento com o esporte”, lembrou Ferraz.

A cerimônia também contou com a presença do professor de Física da USP, Tito Bonagamba, que hoje faz parte da equipe da Fábrica de Campeões e esse ano conquistou a faixa preta de Judô junto a Federação Paulista de Judô. Na ocasião o professor Tito contou sobre sua vivência dentro da modalidade e da influência que teve em sua vida pessoal e na vida acadêmica.

O professor Sebá parabenizou todos os graduandos e agradeceu a confiança que os pais depositam nele. “Esse ano está sendo muito produtivo, as equipes conquistaram muitas medalhas em regionais, paulistas e brasileiros. Os projetos mais que dobraram o número de inscritos”, contou o professor.

 Na ocasião Sebá também homenageou com troféus personalizados os professores auxiliares, Maria Maia, Nulian Souza, Ruan Neves, Guilherme Pennati e Vanderlei Martins, com quem dividiu todo o sucesso da equipe da Fábrica de Campeões.

O secretário municipal de Infância e Juventude, Paulo Wilhelm, também prestigiou o evento, além de familiares e técnicos, que lotaram o auditório do Paço Municipal.

Deixe um comentário