SÃO CARLOS | Deputado Marquezelli visita Santa Casa e se reúne com prefeito Airton Garcia

 

O prefeito Airton Garcia acompanhou na manhã desta segunda-feira (6), o deputado federal Nelson Marquezelli, em visita a Santa Casa de São Carlos, quando se reuniram com a diretoria do hospital.

O deputado garantiu que metade das suas emendas parlamentares é destinada à área da saúde e prometeu continuar ajudando a Santa Casa de São Carlos. “A nossa função é ajudar os municípios, ou diretamente a Prefeitura ou instituições que ajudam no atendimento da população e a Santa Casa é uma delas. Quem tem uma boa equipe, tem uma boa gestão”, disse Marquezelli se referindo a equipe do provedor do hospital, Antônio Valério Morillas Junior.

A Santa Casa entregou ao deputado um ofício solicitando a doação de equipamento de radioterapia equivalente ao plano de expansão dos serviços de radioterapia do Ministério da Saúde. “Nossa instituição é uma entidade filantrópica que completou 126 anos de prestação de serviços em saúde, com a missão de oferecer um atendimento humanizado e igualitário a população em geral, por isso precisamos sempre de ajuda”, disse o provedor do hospital que entregou ao deputado Marquezelli uma medalha comemorativa aos 126 anos do hospital.

Hoje a Santa Casa é referência em atendimento de média e alta complexidade para uma população de 387.803 mil habitantes, abrangendo os municípios de São Carlos, Ibaté, Dourado, Ribeirão Bonito, Descalvado e Porto Ferreira.

Prefeitura 

Ainda no período da manhã, o deputado federal foi até o Paço Municipal para uma reunião com o prefeito Airton Garcia e os vereadores do seu partido: Sérgio Rocha e Aleksander Fernandes Vieira (Malabim), ambos do PTB. Também participaram da reunião os secretários de Governo, Edson Fermiano, de Infância e Juventude, Paulo Wilhelm, de Agricultura e Abastecimento, Deonir Tofollo, de Planejamento e Gestão, Roberto Ignatios, o presidente do PTB em São Carlos, Márcio Cinti e Cláudio Di Salvo, membro do diretório local, além de assessores do deputado.

Os vereadores entregaram ao deputado um ofício solicitando emenda parlamentar para a área da saúde. “Eu e o Sérgio Rocha já tínhamos conversado com a assessoria do deputado e aproveitamos a visita dele para oficializar o pedido de R$ 300 mil para ser usado na realização de cirurgias eletivas. Acreditamos que o deputado vai nos atender”, disse o vereador Malabim.

Já o secretário Paulo Wilhelm, da Infância e Juventude, encaminhou pedido para equipagem dos dois Conselhos Tutelares de São Carlos. “Solicitamos apoio do deputado Marquezelli para que os nossos conselhos consigam ser inseridos pela Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República que desenvolve o Programa de Fortalecimento do Sistema de Garantia de Direitos da Criança e do Adolescente, através da equipagem de conselhos tutelares”, explicou o secretário.

A Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República encaminhou a todas as bancadas estaduais com representação na Câmara Federal e no Senado, propostas de destinação de emendas parlamentares para aquisição dos KITs para os demais municípios brasileiros. Esse KIT é composto de 1 veículo, 1 geladeira, 1 Bebedouro, 1 impressora multifuncional e 5 computadores.

O prefeito Airton Garcia novamente solicitou apoio do deputado com relação a internacionalização do aeroporto Mário pereira Lopes. “Já sabemos que a Anvisa analisou e aprovou todos os processos protocolados quanto ao cumprimento de regulamento sanitário internacional. Agora o Ministério dos Transportes precisa publicar a portaria e, é nesse sentido que solicitei o apoio do deputado, assim como continuo pedindo a ajuda do nosso deputado federal Lobbe Neto que sempre nos atendeu nessa demanda. Toda ajuda é importante e necessária”, afirmou o prefeito.

Airton também pediu a interferência de Marquezelli para que a sede da Gerência Regional do Trabalho e Emprego em São Carlos, localizada há 17 anos na rua 13 de maio, no centro, não seja transferida para outro local, como pretende a Superintendência Regional do Trabalho e Emprego de São Paulo.

De acordo com Nelson Marquezelli, que está no sétimo mandato na Câmara Federal, a função do deputado é ajudar. “A nossa função é atender o prefeito, os vereadores, ajudar no desenvolvimento das cidades. As reivindicações do Airton são sempre objetivas, a maioria para a área da saúde e desenvolvimento do município, caso da internacionalização do aeroporto que vamos trabalhar para que a portaria seja publicada em breve. Também vou trabalhar para ajudar a Santa Casa com mais esse equipamento para área de oncologia. Quanto ao pedido dos vereadores vou encaminhar para o Ministro da Saúde para verificarmos a disponibilidade de verbas. Vou tentar fazer uma emenda extra-orçamentária para São Carlos”, garantiu o deputado.

Deixe um comentário