SÃO CARLOS | Motorista da Suzantur ajuda candidatos do Enem e ganha repercussão inesperada

Empresa fará o prolongamento de mais quatro linhas até a Unicep no próximo domingo (12), quando acontece a segunda prova do Exame

Conhecedor dos valores da Transportadora Turística Suzano Ltda. (Suzantur), empresa que presta serviço de transporte coletivo em São Carlos e na qual trabalha há nove meses, o motorista de ônibus Geraldo Casalli, de 53 anos, teve uma atitude que causou grande repercussão nas redes sociais e na imprensa de todo o estado.

Fazendo a linha 41, Arnon de Mello, no último domingo (5), Geraldo chegou ao seu ponto final (em frente à ADPM Associação Desportiva da Polícia Militar – Rua Miguel Petroni, 3861) no horário estabelecido (cerca de 12h30) e tinha cerca de 10 minutos para retornar. 

Como no ônibus havia cerca de 15 pessoas que iriam fazer a prova do Enem (Exame Nacional de Ensino Médio), nas dependências docampus da Unicep (Centro Universitário Central Paulista, à Rua Miguel Petroni, 5111 – Jardim Bandeirantes, São Carlos) e sendo que os portões se fechariam às 13h, o motorista, em uma atitude altruísta, resolveu seguir por mais três quarteirões, deixando os estudante na rotatória do Unicep, sem prejudicar, de forma alguma, a rota de retorno e garantindo que os candidatos chegassem a tempo para a realização da prova.

A atitude de Geraldo chegou até as redes sociais, quando uma das candidatas beneficiadas fez um agradecimento ao motorista, e ganhou repercussão em vários veículos de imprensa, como Estadão, Veja São Paulo, G1, UOL, Eptv Central, entre outros. O deputado federal Lobbe Neto, também exaltou, em vídeo publicado nas redes sociais, a atitude do motorista da Suzantur.

https://www.facebook.com/lobbenetopsdb/videos/1559803177461307/

 
A atitude do motorista de ônibus, Geraldo Casalli, fez a diferença na vida de pelo menos 15 estudantes, que conseguiram chegar a tempo para fazer a prova do Enem, em São Carlos (SP). Ele mudou o…

http://sao-paulo.estadao.com.br/noticias/geral,motorista-prolonga-percurso-de-onibus-para-dar-carona-a-atrasados-no-enem,70002075000

https://vejasp.abril.com.br/cidades/motorista-prolonga-percurso-atrasados-enem/

  Motorista prolonga percurso para dar carona a atrasados no Enem | VEJA SÃO PAULO

vejasp.abril.com.br

A empresa Suzantur, onde Casalli trabalha, disse que a atitude do motorista foi altruísta

https://g1.globo.com/sp/sao-carlos-regiao/noticia/motorista-de-onibus-muda-trajeto-e-15-estudantes-chegam-a-tempo-para-o-enem.ghtml

  Motorista de ônibus muda trajeto e 15 estudantes chegam a tempo para o Enem

g1.globo.com

Candidata de São Carlos (SP) postou agradecimento, e empresa considerou atitude ‘louvável’. ‘Pularam dentro do ônibus, ficaram contentes para caramba’, disse Geraldo.

Para a Suzantur a atitude do motorista, considerado um bom funcionário e bem conceituado, foi louvável, já que entre os valores da empresa está o de atender às necessidades de seus passageiros.

Prolongamento de linhas para a segunda prova do Enem no domingo (12)

Nesse sentido e para atender melhor aos estudantes que farão a segunda prova do Enem, no próximo domingo (12.11), além das linhas 38 (Gonzaga / Parque Fehr) e 46 (Estação / Araucária), que já chegam até a Unicep, a Suzantur fará o prolongamento de mais quatro linhas, a partir das 10h30 até às 13h, com ponto final no Centro Universitário, que são:

Linha 27 – Antenor Garcia / Santa Felícia (via Santa Casa)

Linha 40 – Antenor Garcia / Santa Felícia (via Rodoviária)

Linha 55 – Zavaglia / Arnon de Mello (via Shopping)

Linha 41 – Cidade Aracy / Arnon de Mello (via Santa Casa)

Deixe uma resposta