SÃO CARLOS | Fast Consulting oferece consultoria gratuita para empreendedores e empresários

 

Manter um negócio funcionando não é uma missão fácil. Muitas vezes, a falta de experiência em algumas áreas atrapalha o andamento das atividades e compromete o desempenho da empresa. Em alguns casos, é necessário recorrer a uma consultoria especializada, algo que para empreendedores individuais, micro e pequenas empresas pode ser inacessível.

Para auxiliar empreendedores nessa difícil missão, o Núcleo UFSCar-Júnior (NUJ) realiza no próximo sábado (11/11), no Paço Municipal, o Fast Consulting – Como melhorar seu negócio! Realizado em parceria com a Secretaria de Trabalho, Emprego e Renda, o Fast Consulting contará com 20 empresas juniores das áreas de Engenharia, Business, TI, Biológicas, Humanas, Saúde e Comunicação. “O evento tem como objetivo aproximar as empresas juniores de São Carlos e região do mercado, com o intuito de impactar os negócios locais oferecendo soluções de qualidade a custo zero. Ofereceremos consultoria gratuita para empresários e pessoas quepretendem abrir o próprio negócio”, informou Pedro Apolani, coordenador do Núcleo UFSCar-Júnior.

Para o secretário de Trabalho, Emprego e Renda, Walcinyr Bragatto, o Fast Consulting vai demonstrar a importância do trabalho entre o poder público e universidades. “Essa união entre Prefeitura e universidade é importantíssima para o desenvolvimento da cidade. As universidades tem o conhecimento que às vezes falta para o setor produtivo. É preciso fazer esse conhecimento circular. Trazer essa modernidade de gestão para as empresas e empreendedores, e também para o setor público. Feito isso, teremos um grande avanço”, afirmou o secretário.

Promover a conversa entre “as São Carlos” também é prioridade do prefeito Airton Garcia. “Eu quero aproximar a São Carlos da tecnologia, do conhecimento, do saber, dos cientistas, da São Carlos dos moradores que ainda não tem as mínimas condições de crescimento ou desenvolvimento, dos empresários e empreendedores. Quero que essas duas cidades conversem, cresçam juntas e se ajudem”, disse o prefeito.

O Fast Consulting acontece no sábado, 11/11, das 9h às 18h, no Paço Municipal. Quem quiser, pode doar um quilo de alimento não perecível que será destinado para o Fundo Social de Solidariedade de São Carlos.

Deixe uma resposta