SÃO CARLOS | 537 atletas se inscreveram para a Meia Maratona Água Vermelha-Santa Euxódia

 

A Secretaria Municipal de Esportes e Lazer informa aos 537 atletas que se inscreveram para a Meia Maratona Água Vermelha-Santa Eudóxia, que será realizada dia 3 de dezembro, que os kits serão entregues de 27 a 30 de novembro na sede da própria Secretaria, localizada na rua Dom Pedro II, nº 1.296, no centro. O horário de atendimento é das 8h às 12h e das 14h às 17h.

Para retirar o KIT, composto de Chip descartável, número de identificação, camiseta alusiva ao evento com função Dray e Medalha Finisher, o inscrito deverá apresentar um documento com foto e entregar 1 kg de alimento não perecível que será repassado ao Fundo Social de Solidariedade de São Carlos. Também serão disponibilizadas para os atletas inscritos frutas, hidratação, massagem com equipe especializada e troféus para diversas categorias, conforme previsto no regulamento.

A largada da Meia Maratona, prevista para as 8h, será em frente à Igreja São Roque em Água Vermelha. A chegada será na Rodoviária de Santa Eudóxia. O trânsito próximo a Igreja será fechado pouco antes da largada pela Guarda Municipal e agentes do Departamento de Trânsito da Secretaria Municipal de Transporte e Trânsito.

Os atletas, após a largada, utilizarão duas pistas sentido Água Vermelha para Santa Eudóxia até o KM 2, a partir desse ponto, todos serão direcionados, através da colocação de cones, para acessar a pista do lado direito. A Polícia Militar e a Guarda Municipal fará o acompanhamento com motocicletas na lateral (lado esquerdo). Já no fechamento da Maratona será realizado com veículos da Guarda Municipal, ambulâncias, ônibus e caminhão.

De acordo com Marcos Amaro, diretor de Fomento ao Lazer da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, a via de acesso de Santa Eudóxia para Água Vermelha estará aberta para o trânsito de veículos, sem permissão de ultrapassagem. “Os veículos somente poderão usar esse trajeto com o pisca alerto ligado, forma de identificação da organização de que o motorista foi informado sobre o evento”, explica o diretor.

Segundo o secretário de Esportes e Lazer inicialmente foram abertas 300 vagas. “A procura foi tão grande que nos organizamos e conseguimos abrir mais vagas. Tenho certeza que será um grande evento”, aposta Edson Ferraz.

A meia maratona será realizada independente das condições climáticas. Outras informações sobre o regulamento do evento podem ser obtidas pelo site da Prefeitura de São Carlos (www.saocarlos.sp.gov.br) ou pelos telefones (16) 3374-3270 ou 3372-1020.

Deixe um comentário