SÃO CARLOS | Câmara manifesta congratulação ao Subtenente Maurício Ricardo Silva, do TG

 

O vereador Robertinho Mori (PSDB) apresentou na Câmara Municipal uma moção de congratulações ao Subtenente Maurício Ricardo da Silva, do Tiro de Guerra 02-035, de São Carlos, que está deixando a centenária corporação para dar sequência à sua carreira no Exército Brasileiro. Silva foi cumprimentado pelos vereadores em plenário na sessão desta terça-feira (28), na qual a moção foi aprovada por unanimidade.

O Subtenente de Cavalaria chegou ao Tiro de Guerra de São Carlos-SP em 8 de dezembro de 2015. Na moção, o vereador Robertinho assinala ter sido “um privilégio tê-lo conhecido como pessoa e não somente no âmbito profissional, onde o vi por vezes a frente dos nossos carlopolitanos do TG. Um homem íntegro, de caráter e cheio de aspirações. Um visionário”.

Graduado em Licenciatura no curso de Educação Física, o Subtenente Silva incorporou às fileiras do Exército em 30 de janeiro de 1995 e realizou o Curso de Formação de Sargentos na Escola de Sargentos das Armas, na cidade de Três Corações (MG) em 1995. Serviu no 20º Regimento de Cavalaria Blindado, em Campo Grande (MS); no 14º Regimento de Cavalaria Mecanizado em São Miguel do Oeste ( SC); no 10º Esquadrão de cavalaria Mecanizado em Recife (PE) e no 1º Esquadrão de Cavalaria Leve em Valença (RJ).

Entre as honrarias que conquistou estão a Medalha Militar de Prata; Medalha de Prata de Corpo de Tropa; Medalha das Nações Unidas; Medalha Marechal Osório – O Legendário e a Medalha General Plínio Pitaluga.  

Robertinho Mori observa que não poderia deixar de congratular-se com o Subtenente Silva a ocasião de mais esta etapa concluída “e parabenizá-lo pelas sementes plantadas e pelo excelente e digno trabalho aqui executado”. 

Cópia da moção aprovada por unanimidade no Legislativo será encaminhada ao atual Chefe de Instrução do TG 02-035, Subtenente Marco Antonio Fernandes Ribeiro.

Deixe uma resposta