EDUCAÇÃO | Lobbe Neto participa da Formatura do Proerd no Ginásio do SESC São Carlos

A Polícia Militar de São Carlos realizou na noite da última quinta-feira (30/12), a solenidade de Formatura do PROERD (Programa Educacional de Resistência às Drogas) 2017. O evento foi realizado no Ginásio de Eventos do SESC São Carlos.

Alunos dos quintos anos das escolas públicas e particulares fizeram o juramento de resistência às drogas e violência. Além das crianças, pais, familiares e convidados compareceram no ginásio.

O deputado federal Lobbe Neto, do PSDB paulista, prestigiou o evento e parabenizou os policiais militares instrutores do curso. “Trabalho maravilhoso e muito importante realizado pela Polícia Militar do Estado de São Paulo, aqui em São Carlos. Parabéns ao comando do 38º. Batalhão, em especial, aos Cabos Cléber, Lígia e Rosana, pelo comprometimento e carinho com que desenvolvem este programa em nossa cidade”, disse.

O parlamentar tucano também aproveitou para deixar sua mensagem de final de ano aos presentes. “Aproveito para desejar um Feliz e Santo Natal e um Ano Novo repleto de muita paz, conquistas e saúde para todas as famílias são-carlenses”, desejou.

Durante a solenidade, foram premiados os alunos que tiveram as melhores redações e realizado sorteios diversos prêmios que foram oferecidos por pessoas públicas e comércio local.

Além de Lobbe, compôs a mesa de autoridades, o prefeito Airton Garcia; o vice-presidente da Câmara de São Carlos, vereador Marquinho Amaral; o vereador Rodson Magno; o comandante e subcomandante do 38º BPM-I, respectivamente, tenente-coronel Alexandre Wellington e major Mussolini; o capelão Jarbas; os secretários municipais Edson Ferraz (Esportes) e Paulo Wilhelm (Infância e Juventude); o diretor de Políticas Institucionais da Secretaria Municipal de Governo, coronel Samir Gardini; e a coordenadora de programação do Sesc São Carlos.

O PROERD consiste em uma ação conjunta entre as Policias Militares, escolas e famílias, no sentido de prevenir o abuso de drogas e a violência entre estudantes. Também visa ajudá-los a reconhecer as pressões e as influências diárias que contribuem ao uso de drogas e à prática de violência, desenvolvendo habilidades para resistir a elas. 

Deixe uma resposta