IBATÉ | Câmara Municipal presta homenagem aos servidores aposentados em sessão solene

A Câmara Municipal de Ibaté realizou na noite desta terça-feira, 12, uma sessão solene em homenagem aos servidores públicos municipais aposentados no exercício de 2016, no Centro de Convivência da Melhor Idade.

Os servidores receberam das mãos do casal Angelo Daniel e Isabel, o Certificado Ordem do Servidor Público “Domingos Daniel”, que foi instituído através da Lei Municipal apresentada pelo ex-vereador Marinho Frigieri (PSDB).

A solenidade contou com as presenças do vice-prefeito Horácio do Carmo Sanchez (PSDB), que representou o prefeito municipal José Luiz Parella (PSDB); do presidente da Câmara Municipal, vereador Valentim Fargoni; dos vereadores Du da Autoescola, Silvano da Água Viva, Tonho Pernambuco, Ivani Almeida, Neia Monte e Regina Queiróz; dos assessores parlamentares dos deputados Lobbe Neto (PSDB-SP) e Roberto Massafera (PSDB), respectivamente, Paulo Melo e Ismael Cerminaro, de funcionários do Legislativo e familiares dos homenageados.

Emocionado, Angelo Daniel – filho do saudoso Domingos Daniel – parabenizou os agraciados e agradeceu os vereadores por instituírem a homenagem em nome do saudoso pai.

Horácio enalteceu o trabalho realizado pelos servidores e voltou a afirmar que ninguém faz nada sozinho. “Acredito que os gestores municipais são apenas a cabeça de uma administração. Os servidores públicos são os braços que movimentam os serviços e o crescimento de uma cidade, do Estado e do nosso País”, disse.

O vice-prefeito também falou sobre a valorização do funcionalismo público nas gestões do prefeito Zé Parrella. “Eleito prefeito pela primeira vez em 2005, o nosso prefeito resgatou perdas salariais do passado, onde os servidores municipais não tinham sequer a certeza do seu salário depositado em dia, concedendo anualmente 10% de aumento salarial. Além disso, foi o Zé Parrella que implantou o 14º salário, o abono aniversário e a cesta básica mensal. E, em seu retorno à frente da nossa Prefeitura, não ocorreu diferente: mais 10% de aumento nos salários. Isso é valorizar e respeitar cada servidor municipal”, falou.

Paulo Melo enalteceu a importância do trabalho do servidor público. “O que seria de uma administração municipal, de uma cidade, do Estado, se não fosse o trabalho dos funcionários públicos? Parabéns aos servidores aposentados que, muitas vezes, renunciou seus familiares para fazer o bem para o próximo. Por mínimo que tenha sido o trabalho de cada um de vocês, foi importante para o cidadão e para a cidade de Ibaté. Em nome do deputado Lobbe, que DEUS possa abençoar o merecido descanso de vocês”, comentou.

Ismael Cerminaro parabenizou os aposentados e afirmou: “ser aposentado é a melhor coisa que pode acontecer. Em nome do deputado Massafera, meus parabéns pela merecida homenagem”, destacou.

A vereadora Neia Monte e o vereador Silvano também utilizaram a palavra para parabenizar e enaltecer o trabalho prestado pelos servidores aposentados. “Ibaté agradece o trabalho de vocês e que tenham um bom descanso. Curtam a família, o tempo de vocês”.

O presidente Valentim finalizou a sessão e agradeceu a presença de todos.

Deixe um comentário