IBATÉ | Capitão Fumagale recebe maior condecoração da Polícia Militar

 

Prestes a entrar na reserva da sua carreira militar, o capitão da Polícia Militar, Luis Rogério Fumagale Macêdo, recebeu uma das melhores notícias que poderia ter, nesta terça-feira, 12.

Foi publicado no Diário Oficial do Estado de São Paulo, a conceção da Láurea de Mérito Pessoal em 1° Grau, em seu favor.  “A maior de todas as condecorações da corporação, que objetiva distinguir o policial militar que, por seus méritos pessoais, se sobressaia no cumprimento do dever, merecendo o reconhecimento Institucional”, comemorou.

Fumagale, que recebeu o Título de Cidadão Ibateense na última segunda-feira, 11, em concorrida sessão solene, ocorrida no Centro Comunitário João Baptista Lopes, agradeceu aos companheiros de Araraquara. “Meus sinceros agradecimentos ao 13º Batalhão de Polícia Militar do Interior, de onde partiu a indicação”, destacou. 

Fumagale ingressou na Polícia Militar em 27 de agosto de 1990, realizando o Curso de Formação de Soldados no Núcleo de formação do Comando de Policiamento do Interior três, em Ribeirão Preto. Foi promovido a Cabo em Junho de 1994, a 3º Sargento em Setembro de 1995, a 2º Sargento em setembro de 2003, a 1º Sargento em julho de 2009, à 2º Tenente em novembro de 2010, a 1º Tenente em maio de 2014 e, finalmente, a Capitão em 25 de agosto do corrente ano.

Detentor de uma carreira exemplar, jamais foi punido disciplinarmente, em que pese o enérgico regulamento da instituição, tendo registrado em seu prontuário, mais de setenta elogios individuais por ações meritórias. Foi condecorado com medalha valor militar em grau bronze, honraria concedida pelo governador e única medalha que passa pelo crivo dos poderes Judiciário e Executivo, bem como, foi condecorado com Láurea do Mérito Pessoal em 5º, 4º, 3º e 2º e, agora, 1° graus.

1 thought on “IBATÉ | Capitão Fumagale recebe maior condecoração da Polícia Militar

  1. Meus sinceros parabéns ao capitão Fumagali e toda polícia militar do Estado de São Paulo , essa corporação a qual admiro a bravura , disciplina e amor pelo que faz , é de se entender porque os filhos de policiais seguem a carreira , o estado não valoriza a altura esses homens de bem, mais a corporação enaltece os grandes guerreiros.

    Parabéns capitão , lutou o bom combate em breve guardará as armas e o descanso é merecido .

Deixe uma resposta