POLÍTICA | Deputado Lobbe Neto recebe universitários do Programa Estágio-Visita 

Na manhã desta quarta-feira (13), o deputado federal Lobbe Neto, do PSDB paulista, recebeu na Câmara dos Deputados, universitários participantes do Programa Estágio-Visita.

O estudante de engenharia elétrica Micael Waldhelm Pereira, de 21 anos, indicado pelo deputado tucano, explicou como a experiência enriqueceu sua essência como cidadão brasileiro. “Eu acho que todo cidadão tem responsabilidade de saber como o processo legislativo se dá. Se a gente se omite, a gente abre espaço para que as coisas aconteçam e a gente, como cidadãos responsáveis, a gente precisa estar presente”, afirma.

O evento foi transmitido ao vivo no YouTube, pelo canal da Câmara dos Deputados  e no Canal Secundário, na grade da TV Câmara. Oferecido desde 2003, pela Câmara dos Deputados, o Programa Estágio-Visita de Curta Duração, foi instituído pelo Ato da Mesa nº 51/2004. O roteiro possibilita que universitários de todo o país possam ter acesso a conhecimentos relacionados ao funcionamento da Casa e à forma de atuação de seus representantes, além de incentivar a participação democrática e o exercício da cidadania.

Micael agradeceu ao deputado Lobbe Neto pela oportunidade de participar do estágio. “Eu queria agradecer o deputado pela oportunidade de estar aqui. Eu mandei mensagem para praticamente todos os deputados do Estado de São Paulo e ele respondeu. Agradecer o deputado por isso, agradecer pela oportunidade de estar aqui, e dizer que mais pessoas devem ter essa experiência, independente, da formação. Eu acho que, como cidadão brasileiro, todo mundo deveria ter. Você cresce muito, você abre muito a sua visão”, reiterou.

O programa é chancelado pela Segunda-Secretaria e conduzido pelo Centro de Formação, Treinamento e Aperfeiçoamento (Cefor), com duração total de cinco dias. Os jovens participam de palestras, debates, visitas, vivências e simulações que possibilitam o desenvolvimento de conhecimentos sobre democracia e o papel do Legislativo.

Deixe uma resposta