EDUCAÇÃO | MEC divulga lista dos estudantes convocados na 1ª chamada do SiSU 

Na UFSCar, matrículas devem ser solicitadas nos dias 5, 6 e 7 de fevereiro

O Ministério da Educação (MEC) divulgou o resultado da 1ª chamada do SiSU (Sistema de Seleção Unificada). Por enquanto, a lista das pessoas convocadas para requerer a matrícula pode ser acessada apenas no site do SiSU (http://sisu.mec.gov.br/selecionados), pois o Ministério ainda repassará as bases de dados para as instituições participantes, para que possam também divulgar a listagem.

As pessoas convocadas devem verificar na lista divulgada pelo MEC qual a sua modalidade de concorrência e seguir as orientações específicas disponibilizadas pela Coordenadoria de Ingresso na Graduação da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar). Optantes pelo critério de renda per capita igual ou inferior a 1,5 salário-mínimo devem ter atenção especial ao preparo da documentação exigida. As pessoas com deficiência convocadas também deverão comprovar essa condição por meio da documentação explicitada no edital, disponível em www.ufscar.br.

O pedido de matrícula poderá ser feito nos campi da UFSCar nos dias 5, 6 ou 7 de fevereiro. No caso dos cursos dos campi São Carlos e Sorocaba, o atendimento está organizado por grupos de cursos e, por isso, é fundamental que o estudante confira qual é o dia específico de atendimento para requerer a matrícula.

Lista de espera 

Estudantes que não foram convocados nesta primeira chamada, no curso que indicaram no SiSU como sua primeira opção, podem confirmar o interesse em participar da lista de espera. Para isso, devem acessar o site do SiSU (http://sisualuno.mec.gov.br/) até o dia 7 de fevereiro.

A partir do dia 15 de fevereiro, as chamadas seguintes serão feitas diretamente pela UFSCar, de acordo com as regras contidas no edital de seleção.

Estudantes que tiverem dúvidas sobre sua classificação podem acessar o Boletim Individual do Aluno, disponibilizado pelo próprio site do SiSU (http://sisualuno.mec.gov.br/). A Coordenadoria de Ingresso na Graduação da UFSCar também colocou à disposição um site específico com orientações (http://bit.ly/2DYLAMD).

Dúvidas adicionais podem ser esclarecidas pelo Fale Conosco, no site da Coordenadoria (http://bit.ly/2nmN60G). As informações completas estão no Portal da UFSCar, em www.ufscar.br.

Deixe um comentário