POLÍTICA | Câmara Municipal entregou títulos aos rotarianos do ano de 2018

 

Em sessão solene presidida pelo vereador Azuaite França, que representou o presidente da Câmara Municipal, vereador Julio Cesar, o Legislativo são-carlense promoveu nesta quarta-feira (21), a entrega oficial dos títulos de Rotariano do Ano a José Carlos Arthur e de Rotariano Homenageado do Ano a João Paulo Costa, em reconhecimento às ações desenvolvidas para o aprimoramento dos objetivos rotarianos. Arthur e Costa integram respectivamente o Rotary Club São Carlos Pinhal e o Rotary Club São Carlos Bandeirantes. A homenagem é regulamentada pela Lei Municipal No.15.782/11 de autoria da vereadora Laíde Simões, que foi oradora oficial da solenidade.

Fizeram parte da mesa de autoridades Walcinyr Bragatto, secretário municipal de Trabalho (representando o prefeito Airton Garcia Ferreira), Jorge Toledo, governador do Distrito 4540, do Rotary Club, Edilson dos Santos, presidente do Rotary Club São Carlos-Pinhal, Fernando César Izeppi, presidente do Rotary Club São Carlos – Bandeirantes,  Capitão PM Wagner Rocha Gonçalves, representando o comandante do 38º. Batalhão da Polícia Militr, Alexandre Wellington de Souza.

Em seu discurso, a vereadora Laíde Simões, que é rotariana, destacou o trabalho desenvolvido pelos integrantes do clube de serviço, que conforme destacou, são pessoas empenhadas em concretizar o lema  do Rotary: “Dar de Si Antes de Pensar em Si”, além da máxima de que “Mais Se Beneficia, Quem Melhor Serve”.

“São propósitos voltados ao bem comum e direcionados ao aperfeiçoamento da sociedade, e tão necessitada de bons exemplos e da difusão dos princípios de solidariedade e de fraternidade entre os povos”, disse. “Ser rotariano é cultivar ao longo da vida o respeito à ética, ter desprendimento de olhar sempre na perspectiva do próximo e expandir os horizontes socioculturais do meio em que se vive”.

Deixe um comentário