UTILIDADE | Pet Day terá palestra gratuita de veterinária da ONG ASA no Iguatemi

Léa Chapaval, presidente da ONG, falará sobre a importância da castração para o controle de animais abandonados em São Carlos

A preocupação com o controle populacional dos animais de rua é o que move a ONG ASA (Amigos Salvando Amigos) em São Carlos. Na 2ª edição do Pet Day, evento promovido pelo Iguatemi São Carlos, no próximo domingo (25), a instituição será representada em uma palestra pela presidente e veterinária Léa Chapaval, que falará sobre a importância da castração dos bichos de estimação, especialmente animais de tutores carentes ou daqueles que vivem nas ruas e não tem acesso ao atendimento veterinário.

Na ocasião, a presidente compartilhará o trabalho que acontece há 4 anos na cidade com o apoio voluntário de profissionais e estudantes de veterinária e zootecnia. Léa ressalta que mesmo antes da fundação oficial da ASA, o grupo já estava engajado em atividades de castração e atendeu a mais de 1000 cães e gatos, contribuindo, assim, para a melhoria do cenário de abandono.

“A ASA entende que a principal forma de combater o grande número de animais nas ruas é promover campanhas de esterilização para diminuir a reprodução de cães e gatos sem um lar. Outra maneira de diminuir o cenário de abandono e maus tratos é a conscientização da população. Nossa proposta é debater com os participantes a preocupação com a saúde do coletivo e, assim, diminuir o impacto desse problema social”, explica Léa.

Para participar da palestra, basta comparecer ao estacionamento do Iguatemi São Carlos, onde ocorrerá o evento, às 11h30, não sendo necessária pré-inscrição. Durante o dia, os voluntários da ASA estarão presentes divulgando mensagens de conscientização à população com o objetivo de atrair a atenção de mais parceiros e simpatizantes em relação ao tema.

A ASA ainda colabora com o Grupo Patrulha Animal, que promove a adoção de animais já castrados e disponíveis para posse responsável de famílias que queiram se comprometer com a criação dos pets.

Para obter mais informações sobre o evento e parceiros, acesse o site www.iguatemi.com.br/saocarlos ou siga o Shopping nas redes sociais.

Sobre o Shopping Iguatemi São Carlos

O Iguatemi São Carlos é o segundo shopping da Iguatemi Empresa de Shopping Centers no interior de São Paulo. Inaugurado em setembro de 1997, consolidou-se como um polo de compras e entretenimento da cidade e região, reunindo o melhor do varejo nacional, opções gastronômicas diferenciadas, lazer e serviços.

Localizado no bairro Parque Faber, área nobre de São Carlos, são mais de 100 lojas que formam um mix completo para quem deseja realizar suas compras com comodidade e segurança.

O shopping conta ainda com um cinema e desenvolve uma série de atividades culturais para toda a família e realiza iniciativas sociais para o município. Para mais informações, acesse www.iguatemi.com.br/saocarlos.

Serviço

2º Pet Day

Data: 25 de fevereiro

Horário: das 11h às 18h

Local: estacionamento do Shopping

Palestra: Controle Populacional de Animais (Léa Chapaval)

Horário: 11h30

Deixe um comentário