IBATÉ | Futsal ibateense busca classificação para segunda fase de campeonato regional

Segunda partida do time ibateense será nesta quinta-feira (5), em Araraquara, contra time da casa

Após estrear com empate na 22º edição da Taça EPTV de Futsal Central contra a cidade de Trabiju por 1 a 1, a equipe de Futsal do Departamento de Esportes da Prefeitura de Ibaté (DESPI) busca nesta quinta-feira (5) a classificação para a próxima fase da competição.

A segunda partida dos ibateenses será no Ginásio Municipal de Esportes “Castelo Branco”, o Gigantão, em Araraquara, às 20h45, contra o time da casa.

De acordo com o diretor do DESPI, Raul Seixas, a estréia de Ibaté na competição foi muito boa, com a equipe mostrando sua força e buscando sempre a vitória, porém enfrentou um time muito bem treinado e que dava pouco espaço e oportunidade para que o gol ibateense saísse, tanto que Trabiju acabou no contra ataque abrindo o placar da partida.

Porém, no primeiro minuto do segundo tempo, Ibaté empatou o jogo e teve chances de fazer o segundo, mas foi uma partida muito equilibrada e com ambas as equipes podendo sair vitoriosa. O jogo aconteceu em São Carlos, no Ginásio Universidade de São Paulo (USP).

Embora as chances de Ibaté avançar na competição sejam muito boas, a equipe não pode se descuidar, já que Araraquara venceu Trabiju pelo placar de 4 a 2, no último dia 26 de março.

Com esse placar Ibaté pode empatar ou até mesmo perder por diferença de um gol que mesmo assim consegue a classificação, mas o objetivo da equipe é conquistar a vitória. “Não vamos jogar com o regulamento embaixo do braço, vamos em busca da vitória para nos classificar bem, mas é claro que se nos minutos finais for necessário, podemos pensar no resultado que nos coloca na próxima fase, mas deixo claro que a ideia é sempre vencer”, comentou Raul Seixas.

Antes do jogo entre Araraquara e Ibaté, Santa Lucia enfrenta Gavião Peixoto, às 20h15.