IBATÉ | Conseg e Polícia Militar representam cidade em Encontro Regional de Segurança

Na última sexta-feira, 06, foi realizado o Encontro Regional dos CONSEGs (Conselho Comunitário de Segurança), região do CPI3 e DEINTER3, na cidade de Batatais. O CONSEG de Ibaté esteve presente.

O Encontro foi realizado pela Secretaria de Segurança Pública do Estado de SP, através da Coordenadoria Estadual dos CONSEGs, que teve a presença do coordenador estadual Dr. Evaldo Coratto e toda equipe.

Os comandos da Polícia Militar e Civil estiveram presentes nas pessoas do coronel Washington Pestana, comandante do CPI3, e do diretor da Policia Civil DEINTER3, Dr. Adolfo Domingos da Silva, respectivamente.

Neste Encontro Regional, além de estar aproximando as Policias Militar e Civil com a comunidade, também foi apresentado o novo Estatuto do CONSEG e a nova página eletrônica, onde a partir deste momento, o Conselho passa a oferecer mais facilidade e aproximação de seus membros em todo Estado de São Paulo.

Este novo trabalho estará agilizando a chegada de demandas de cada município, onde o CONSEG esteja ativo, até a “mesa” do Secretário de Segurança Pública e também troca de experiências entre os mesmos.

Durante o Encontro o coordenador Dr. Evaldo Coratto mencionou a Semana de Segurança Pública de Ibaté. 

Representando o CONSEG de Ibaté, estiveram presentes o presidente Inivaldo Tacin e o secretário Augusto Neto, juntamente com o Comandante da 2°CIA da Policia Militar, capitão Gonzales e o tenente Molina, comandante da Polícia Militar em Ibaté. 

O presidente do CONSEG Ibaté, Inivaldo Tacin, enfatizou a importância da presença da cidade neste encontro. “Ibaté tem muito a mostrar no que está fazendo na área de segurança e também poder colher exemplos de trabalhos que estão sendo realizados em outros municípios pertencentes ao CPI3 e DEINTER3”, afirmou. 

O secretário Augusto Neto lembrou que Ibaté tem dado exemplo no contexto da Segurança Pública. “Em nosso município, o Poder Executivo tem colocado a Segurança como prioridade e também realizado ações concretas que ajudam, consideravelmente, abaixar os índices de violência”, contou.

O capitao González reiterou que a Polícia Militar está, e sempre estará, pronta para atender e garantir a segurança da população.