POLÍTICA | Em reunião com secretário de Saúde, vereadores cobram reabertura da UPA Santa Felícia

Na manhã desta terça-feira (10), a vereadora Cidinha do Oncológico (SD) e os vereadores Lucão Fernandes (MDB), Malabim (PTB), Robertinho Mori (PSDB), Roselei Françoso (Rede) e Sergio Rocha (PTB), estiveram com o secretário municipal de Saúde, Caco Colenci, e com o diretor de Gestão Hospitalar, Marcos Palermo, na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do Santa Felícia. O tema central da reunião tratou sobre a reabertura da UPA Santa Felícia.

“Estamos empenhados em trabalhar com o objetivo de reabrir a UPA Santa Felícia o mais rapidamente possível”, declarou Caco Colenci, secretário de Saúde. “Após a finalização do concurso público o executivo conseguirá reabrir a UPA Santa Felícia.”, ratificou o secretário municipal de saúde Caco Colenci.

De acordo com o secretário Caco Colenci, outras medidas também serão estudadas para viabilizar, o quanto antes, a reabertura da UPA Santa Felícia. Questões de infraestrutura e predial estão aptas para a reabertura, no entanto, o quadro de funcionários atual impede que a UPA Santa Felícia volte a funcionar.

“Acredito que foi uma reunião proveitosa onde tivemos a oportunidade de recobrar a abertura da UPA Santa Felícia, e também discutir diversos pontos como a sobrecarga da Santa Casa e o desejo de funcionamento de “portas abertas” do Hospital Universitário”, declarou a vereadora Cidinha do Oncológico.