ÁGUA VERMELHA | Mais de 25 mil pessoas prestigiam a 16ª Festa do Milho

Em dois dias de festa, sábado (14) e domingo (15), o distrito de Água Vermelha recebeu mais de 25 mil pessoas que foram prestigiar a tradicional 16ª Festa do Milho. Além de saborear as delícias do milho verde muitas pessoas foram atraídas pelos shows musicais.

A Festa, realizada na avenida Bela Cintra em frente à Igreja de São Roque, também contou com a presença do prefeito Airton Garcia, dos vereadores Roselei Françoso, Rodson Magno e Chico Loco, dos secretários municipais Edson Ferraz (Esportes e Lazer), Nino Mengatti (Educação), Deonir Tofollo (Agricultura e Abastecimento), Mateus de Aquino (Comunicação), o assessor especial de gabinete, José do Espírito Santo e de representantes da Comissão Organizadora da Festa do Milho.

No sábado (14), o prefeito Airton Garcia apresentou a atração principal da festa, a dupla Gilberto e Gilmar que subiu ao palco pontualmente às 20h30. “Agradeço a equipe organizadora, assim como todos os profissionais envolvidos, que são os responsáveis pelo sucesso desse evento”, disse o prefeito que arriscou cantar uma moda de viola com a dupla sertaneja raiz. Heitor Viana e a dupla João Carlos e Bruno também se apresentaram no sábado (14).

O Prefeito e vereadores andaram por toda a festa e conversaram com a população, agradecendo a presença de cada um. Também cumprimentaram todos os que estavam trabalhando nas 61 barracas típicas de derivados do milho, nas 7 barracas de artesanato e no parque de diversão.

Os visitantes saborearam diversos pratos como a conhecida massa de milho verde recheada com queijo, linguiça e azeitona, sopas, pamonha, curau, bolo, panqueca, escondidinho, quiche, purê de milho doce e salgado, licor de milho, entre outras delícias.

No domingo (15) a Festa do Milho começou na hora do almoço, por volta das 12h, com apresentação do Clube da Viola. Durante toda a tarde diversas apresentação ocorreram como da Orquestra dos Amigos dos Violeiros, Gabriel Viola, Banda Country KM 235 e o encerramento, por volta das 20h30, ficou por conta dos violeiros do Brasil, a dupla Divino e Donizete.

Cantando sucessos desde o início da carreira, em 1974, os violeiros empolgaram o público, com destaque para as canções “Eu Sou Piracicabano”, “Chegou a Hora da Onça Beber Água” e “Fronteira da Saudade”. A dupla também uniu o ritmo do pagode de viola com as batidas da bateria e os timbres das guitarras, criando a “Pagodeira”.

No encerramento Divino e Donizete sortearam um violão, entregue ao ganhador pelo secretário de Esportes e Lazer, Edson Ferraz. A dupla também escolheu o fã mais animado da noite que recebeu das mãos do vereador Roselei Françoso uma viola. No encerramento do show o jovem Gabriel Viola subiu ao palco e cantou junto com os violeiros do Brasil.

A Festa do Milho é uma realização da Associação de Amigos do Distrito de Água Vermelha com o apoio da Prefeitura de São Carlos.