FESTA | Piscina do Carmine Botta é reinaugurada em comemoração aos 26 anos da escola

Depois de anos de interdição, a piscina da EMEB Carmine Botta foi reinaugurada na tarde desta sexta-feira (27), durante a festa de aniversário de 26 anos da Escola. Com participação do prefeito Airton Garcia, de secretários e diretores da Prefeitura, a unidade escolar prestou homenagem a várias pessoas.

A recuperação da piscina e dos vestiários custou R$ 221.210,47. A mão de obra da parte elétrica foi doada por uma Universidade que no ano passado usou a escola como alojamento. “Não podíamos fazer uma festa sem presente. A recuperação da piscina foi o grande presente para a escola. Tivemos ajuda para concluir as obras nesse último mês. A partir da próxima quarta-feira (2), nossos alunos passam a usufruir dela”, afirmou Renata Pierini Ramos, diretora da Escola.

Para Elisabete Evangelista Rios, a primeira diretora do Carmine Botta, encontrar a escola bonita e bem cuidada é muito gratificante. “É com grande alegria e emoção que eu volto aqui. Embora aposentada, eu ainda guardo muitas lembranças e memórias do trabalho que eu fiz nesta escola. Sempre me dediquei ao magistério. Voltar aqui me deu uma grande gratidão. Eu me sinto parte da história da escola”, afirmou a professora aposentada.

Além da reforma na Carmine Botta, a Secretaria de Educação está investindo na construção de novas escolas e reformando outras unidades. “Vamos entregar nos próximos meses outras reformas. No aniversário da cidade vamos inaugurar o CEMEI do Novo Mundo e estamos licitando duas novas escolas para entregar em 2019, no Abdelnur e Jardim Araucária. Também estamos tentando novos recursos com o FDE para outras construções”, contou o secretário de Educação Nino Mengatti.

O prefeito Airton Garcia participou a festa e voltou a destacar que educação é investimento. “Estamos melhorando a estrutura das nossas escolas do município para atender cada vez melhor nossas crianças. Educação é sempre investimento”, afirmou o prefeito Airton Garcia.

Durante a comemoração, houve entrega de produtos de higiene e alimentação arrecadados na campanha solidária para Abrigo Helena Dornfeld, homenagens a funcionários e professores e várias apresentações. A professora Celinha fez um poema em homenagem a escola.